Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Liga dos Campeões recomeça na Europa

07 de Agosto de 2020

Liga dos Campeões recomeça na Europa Luis Suarez e Messi comandam o Barcelona na Liga dos Campeões. Crédito da foto: Pau Barrena / AFP (13/3/2019)

Depois de quase cinco meses de paralisação, a Liga dos Campeões da Europa recomeça hoje (7) com um cronograma diferente, jogos sem público e formato inspirado na Copa do Mundo. A rodada terá os quatro jogos restantes das oitavas de final para a partir de semana que vem os oito times restantes inaugurarem a fase final da competição. Todos vão se reunir em Portugal para disputar partidas eliminatórias em partida única até chegar à decisão no próximo dia 23.

A retomada da competição terá o encontro na Inglaterra entre Manchester City e Real Madrid. Na ida, na Espanha, os ingleses venceram por 2 a 1. Na Itália, a Juventus joga contra o Lyon para reverter a derrota por 1 a 0. Neste sábado, as oitavas de final terminam com mais dois jogos. Após fazer 3 a 0 fora de casa na ida, o Bayern de Munique recebe o Chelsea. O Barcelona encara no Camp Nou o Napoli, com quem empatou por 1 a 1.

Depois da conclusão das oitavas de final, os vencedores não atuam mais dentro de casa e viajam diretamente para Lisboa, onde vão encontrar os quatro times já classificados: Atalanta, Paris Saint-Germain, RB Leipzig e Atlético de Madrid. Com as quartas de final formadas, as equipes vão definir a classificação em jogo único. As partidas serão em dois locais: o estádio da Luz e o José Alvalade.

Por conta da pandemia, cada equipe ficará em um hotel diferente, com alas exclusivas para as delegações, e treinará em campos exclusivos. Os jogadores só podem sair para treinar ou jogar. Também serão aplicados cuidados como máscaras, distanciamento e monitoramento de possíveis sintomas.

Dentro dos estádios, os times não poderão chegar ao mesmo tempo para os jogos e haverá um fiscal e um médico exclusivamente para cuidar do protocolo sanitário. Isso inclui também supervisionar os cuidados com a higienização. (Estadão Conteúdo)