Buscar no Cruzeiro

Buscar

Líderes Serra e Fraga saem na frente em Goiânia; Átila Abreu larga em 10º

04 de Novembro de 2018 às 08:28

Átila vai em busca de mais uma boa recuperação para tentar manter a sequência de vitórias na temporada. Crédito da foto: José Mário Dias/Divulgação.

O piloto sorocabano Átila Abreu largará na 10ª colocação na primeira corrida da rodada dupla de Goiânia, a penúltima etapa da Stock Car em 2018, marcada para hoje, às 13h. Ele cravou o tempo de 1min32seg898 no treino classificatório de ontem e chegou aficar perto de avançar para o Q3, mas ficou a 0s5 da classificação.

A pole position ficou com Daniel Serra, que inclusive pode sair campeão da pista nesta tarde caso faça 27 pontos a mais que o segundo colocado (na classificação geral e na largada), Felipe Fraga, que fez o tempo de 1min31seg752. A etapa de Goiânia terá transmissão ao vivo do SporTV 2, com a primeira corrida programada para as 13h e a segunda para as 14h05. Nesta prova, o grid é invertido em relação aos 10 primeiros da bateria principal.

Ainda elegível para o botão de ultrapassagem adicional na segunda corrida, Átila vai em busca de mais uma boa recuperação para tentar manter a sequência de vitórias na temporada. Ontem, na etapa classificatória, ele acredita que poderia ter conseguido um desempenho melhor, mas conta com o histórico de ter se recuperado em situações semelhantes. “Dava para ter brigado para largar entre os quatro, fico chateado mas é algo que acontece. Temos de pensar amanhã (hoje) na corrida. Vamos nos posicionar para a corrida, que é o que vale ponto. Não estou na posição que eu gostaria, mas largando ali fizemos boas corridas e vamos trabalhar para isso”, disse.

Com 176 pontos, o piloto da equipe Shell V-Power é o sexto colocado na classificação geral. Na dianteira, Daniel Serra tem 276 pontos, 34 a mais que Felipe Fraga. A última etapa da Stock Car 2018 acontecerá em Interlagos em corrida única no dia 9 de dezembro valendo o dobro de pontos (60). (Da Redação)