Lewis Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher

Por

Winner Mercedes' British driver Lewis Hamilton celebrates on the podium after the German Formula One Eifel Grand Prix at the Nuerburgring circuit in Nuerburg, western Germany, on October 11, 2020. Crédito da Foto: Lennon / PooL / AFP (11/10/2020)

Lewis Hamilton vence GP de Eifel. Crédito da Foto: Lennon / PooL / AFP (11/10/2020)

Atualizada às 11h37

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (11) o Grande Prêmio de Eifel, disputado no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Com a vitória, ele chegou à marca de 91 vitórias na Fórmula 1, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo e Daniel Ricciardo o terceiro, conquistando o primeiro pódio para a equipe Renault.

O finlandês Valterri Bottas, que largou na pole position e liderava a prova, abandonou a corrida na volta 17 de 60 devido a problemas no motor, o que permitiu que seu companheiro de equipe Hamilton assumisse o primeiro lugar.

O quarto lugar ficou com mexicano Sergio Perez (Racing Point), seguido pelo espanhol Carlos Sainz (McLaren) e o francês Pierre Gasly (AlphaTauri).

Fechando as dez primeiras posições, o monegasco Charles Leclerc completou o GP alemão em sétimo, à frente do alemão Nico Hulkenberg (8º), que substituiu o canadense Lance Stroll, que se sentiu mal antes dos treinos de sábado, enquanto o francês Romain Grosjean (Haas) finalizou em nono, com o italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em décimo.

A pista de Nürburgring não recebia uma prova da F1 desde 2013, embora fosse uma das pistas favoritas de Schumacher, que nasceu a menos de 100 km deste autódromo, onde venceu cinco vezes em sua carreira. (AFP)