Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lewandowski faz dois, e Bayern enfrenta o Tigres na final do Mundial

08 de Fevereiro de 2021 às 16:54

Lewa fez os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira. Crédito da foto: Reprodução/Bayern de Munique.

O Bayern de Munique não teve trabalho para bater o Al Ahly, do Egito, e conquistar uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, quando enfrentará o Tigres, do México, na próxima quinta-feira, às 15h. O placar nesta tarde foi de "apenas" 2 a 0, com gols do atual melhor do mundo, o polonês Robert Lewandowski.

Sem Goretzka e Javi Martínez, que testaram positivo para Covid-19, os alemães foram com força total para o duelo. Por isso, desde o início chegaram com facilidade ao gol adversário, com a primeira chance saindo da cabeça de Gnabry, para fora, aos sete minutos. Aos 16, Lewa fez o tento que abriu o marcador, com passe do camisa 7.

Após o gol, os bávaros foram para cima, novamente com Gnabry, Lewandowski e Davies, que chegou a acertar a trave - tudo isso ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, os atuais campeões da Champions tiraram o pé e, com maior posse de bola, só conseguiram ampliar no finalzinho da partida, de cabeça, de novo com o camisa 9.

Agora, o Bayern de Munique se prepara para enfrentar o Tigres, na próxima quinta-feira, na final do Mundial de Clubes. Os mexicanos bateram o Palmeiras no domingo (7), por 1 a 0, e foram os primeiros do seu país a chegar em uma decisão da competição.

Por outro lado, os alemães vão em busca do seu quarto título no torneio (1976, 2001 e 2013). Além disso, pretendem fazer ainda mais história e levantar o sexto caneco na temporada. Antes, foram taças da Copa da Alemanha, Campeonato Alemão, Supercopa da Alemanha, Liga dos Campeões e Supercopa da Europa.

Com os resultados das semifinais, Palmeiras e Al Ahly se enfrentam na quinta-feira, às 12h, para disputar o terceiro lugar da competição.