Buscar no Cruzeiro

Buscar

Judô de Sorocaba faz história em São Carlos

20 de Novembro de 2018 às 06:30

Judô de Sorocaba faz história em São Carlos Talita Tamires conquistou o ouro na categoria até 70 quilos. Crédito da foto: Reprodução / Facebook / Prefeitura de Sorocaba

O judô feminino de Sorocaba entrou para a história, nesta segunda-feira (19), durante a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Pela primeira vez, uma judoca da cidade conquistou a medalha de ouro na competição. O feito foi da atleta Talita Tamires, campeã na categoria até 70 quilos. As equipes masculinas sorocabanas de futsal e de basquete também conquistaram ontem o título dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. O evento esportivo, realizado no estado de São Paulo, é considerado o maior da América Latina.

O futsal sorocabano ficou com a medalha de ouro ao vencer Campinas por 4 a 2. Os gols da equipe foram marcados por Sacon, Edgard, Kevin e Rodrigo.

Quem também levantou o troféu de campeão, ontem, foi o basquete masculino. O time derrotou São João da Boa Vista por 69 a 60.

A rodada de ontem também marcou a vitória do vôlei masculino de Sorocaba sobre Campinas por 2 a 1. O handebol sub-20 também fez bonito ao derrotar Agudos por 42 a 8.

No revezamento 4x100 masculino, Sorocaba ficou com a medalha de bronze. Nas damas misto, a equipe sorocabana empatou com Coroados em 5 a 5 e, no vôlei feminino, Sorocaba fez 2 a 0 em cima de Votuporanga.

Anteontem, Sorocaba já havia conquistado outras medalhas nos Jogos Abertos do Interior. Patrick Andrews foi bronze no salto em distância e Ingrid Carla Barros terminou na terceira posição nos 100 metros.

A delegação de Sorocaba também foi bronze no xadrez feminino. Já no judô masculino, na dupla de Kata, os judocas Andrei Scavarielo e Leonardo Conceição terminaram em terceiro lugar.