Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogos Viva Esporte 3ª Idade começam nesta quarta (24) na Ucens

24 de Outubro de 2018 às 08:01

A primeira edição dos Jogos Viva Esporte 3ª Idade tem início nesta quarta-feira (24). A modalidade que abre a competição é o tênis de mesa, e a disputa se concentra na União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens), que fica na rua Manoel Leite Magalhães, 55 - Centro, a partir das 13h. As demais modalidades já tem datas e locais agendados, com o atletismo, por exemplo, marcado para a próxima segunda-feira (29) no Centro Esportivo da Vila Gabriel.

A competição, que é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), acontecerá entre os meses de outubro e novembro, em oito modalidades para maiores de 55 anos em ambos os gêneros.

Cada modalidade é disputada em uma única data, ocorrendo uma ou duas competições por semana, a fim de incluir a prática esportiva na vida dos idosos, possibilitando também o treinamento para as equipes que representam Sorocaba em jogos oficiais do Estado, entre outras competições. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até uma hora antes do início das competições.