Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogadores do Arsenal entram em quarentena e jogo é adiado

10 de Março de 2020 às 23:26

Crédito da foto: AFP / Ian Kington

O duelo entre Arsenal e Manchester City, remarcado para esta quarta-feira (11), também foi atingido pelo coronavírus. A decisão foi anunciada pela organização do Campeonato Inglês na noite desta terça-feira (10), pelo horário de Brasília, em razão de uma quarentena que afetará todos os jogadores do Arsenal, incluindo os atletas brasileiros David Luiz, Gabriel Martinelli e o dirigente Edu Gaspar.

A direção do clube de Londres decidiu colocar a equipe em quarentena por precaução porque membros do time tiveram contato recente com Evangelos Marinakis, presidente e proprietário do Olympiakos. O dirigente grego revelou nesta terça que contraiu o COVID-19.

Marinakis teve contato próximo com jogadores e membros da comissão técnica do Arsenal por ocasião do jogo entre o time inglês e o Olympiakos, pelo mata-mata da Liga Europa, no dia 27 de fevereiro, em solo inglês.

[irp posts="222606" ]

"O conselho médico que recebemos é que o risco de nossos jogadores desenvolverem o vírus é extremamente baixo. Entretanto, estamos seguindo estritamente as orientações do governo para pessoas que tiveram contato com infectados pelo vírus. Por isso, ficaremos isolados pelo período de 14 dias, a contar do último contato que tivemos."

Como este contato com o dirigente grego aconteceu no dia 27 do mês passado, o período de quarentena se encerrará já nesta quinta, um dia depois do jogo agendado contra o City. "Por consequência, os jogadores não estarão disponíveis para o jogo desta noite, contra o Manchester City." O clube londrino não revelou se algum jogador apresenta sintomas.

O jogo já estava adiado, referente à 28ª rodada. Como a nova mudança de data, ainda não definida, o Campeonato Inglês não deve ser decidido nos próximos dias, como havia a possibilidade. Isso porque o Liverpool ostenta 82 pontos, contra 57 do City, e poderia selar o troféu no fim de semana, a depender de uma combinação de resultados. (Estadão Conteúdo)