Jaqueline diz que Inter não tem aval para se preparar na cidade

Por

Time de Limeira está na Fazenda Ipê desde terça-feira. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Time de Limeira está na Fazenda Ipê desde terça-feira. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Desde a última terça-feira (14), a Inter de Limeira usa as instalações do Centro de Treinamentos do Atlético Sorocaba, a Fazenda Ipê, no bairro Ipanema das Pedras. No entanto, como a cidade está na fase vermelha do Plano São Paulo, apenas as atividades essenciais estão liberadas.

O clube, via assessoria de imprensa, informou que possui um documento da Prefeitura de Sorocaba liberando os treinamentos na Fazenda Ipê. Porém, a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), afirmou, em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, que nenhuma solicitação da Inter chegou ao poder público sorocabano.

“Precisaria haver autorização da Prefeitura dentro daquilo que se preconiza quanto aos protocolos de saúde”, afirmou a gestora municipal. Questionada, a empresa administradora do CT não respondeu até o fechamento desta reportagem.

A opção por treinar em solo sorocabano se deve à proximidade com a cidade de São Paulo. Impedido de mandar os jogos em seus domínios, por Limeira estar na fase laranja, as partidas do Leão como mandante serão realizadas na Arena Corinthians.

Até o momento, apenas o São Bento foi liberado para retornar aos treinamentos, o que ocorrerá a partir de segunda-feira (20). Magnus Futsal, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Pró-Esporte seguem com o veto às atividades. (Zeca Cardoso)