Ituano enfrentará a Caldense na sequência do Brasileiro Série D

Por

Ituano precisava de apenas um ponto, mas perdeu do URT e terminou a primeira fase em segundo na chave. Crédito da Foto: Divulgação/Ituano FC

Ituano precisava de apenas um ponto, mas perdeu do URT e terminou a primeira fase em segundo na chave. Crédito da Foto: Divulgação/Ituano FC

O Ituano passou à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao perder do URT no domingo (9), por 1 a 0, no Estádio Zema Maciel, em Patos de Minas/MG, como segundo colocado do Grupo 13, e vai encarar a Caldense no primeiro dos três mata-matas para o acesso à Série C. O Brasiliense foi o melhor time da chave.

[irp posts="110464" ]

 

A CBF ainda vai confirmar as datas e horários da próxima fase, mas o Galo já sabe que realiza a primeira partida no Novelli Júnior, no próximo final de semana, e joga a classificação em Poços de Caldas na semana seguinte por conta da campanha.

O jogo

Invicto, com apenas dois gols sofridos e precisando de apenas um ponto, o Ituano sofreu com os desfalques por cartões e contusões. O gol do URT saiu no segundo tempo, num cruzamento de Jean e cabeceio de Kaio no canto de Pegorari. O técnico Vinicius Bergantin até mexeu no time, colocando Angelotti, Maycon e Leo Augusto e o Ituano teve a chance de empatar no final, mas não aproveitou.

"Nós tínhamos alguns desfalques, mas confiamos no nosso elenco. Acho que não nos adaptamos ao jogo. O jogo fugiu da nossa meta de pontos, mas sabemos que temos força e qualidade para chegarmos longe no campeonato. A primeira missão do mata-mata é a Caldense e vamos estudar o time deles para começar com pé direito no Novelli Júnior”, afirmou o treinador do Galo. (Da Redação)