Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inter perde Coudet e Domènec é demitido

10 de Novembro de 2020 às 00:01

Inter perde Coudet e Domènec é demitido Eduardo Coudet pediu demissão do Colorado. Crédito da foto: Ricardo Duarte / SC Internacional (22/6/2020)

Nas primeiras posições do Brasileirão, Internacional e Flamengo estão sem treinadores. O presidente colorado, Marcelo Medeiros fez um pronunciamento no fim da tarde de ontem (9) e comunicou que o argentino Eduardo Coudet não comanda mais o time gaúcho. Ele optou por deixar o clube na noite de domingo (8), após o empate por 2 a 2 contra o Coritiba, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O treinador recebeu proposta do Celta de Vigo, da Espanha, que procura um substituto para Oscar García, demitido ontem (9). Pesou também a relação turbulenta de Coudet com a diretoria. O argentino deixa o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, e classificado às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas de final da Copa Libertadores.

Amanhã (11), contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o técnico do sub-20, Fábio Matías, treina a equipe. Abel Braga é um dos cogitados para a vaga.

Já o vice-líder Flamengo anunciou a demissão do técnico Domènec Torrent depois da goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 0, no domingo. Ex-auxiliar de Pep Guardiola, o treinador espanhol de 58 anos, contratado em julho para substituir Jorge Jesus, deixa o clube após pouco mais de três meses.

Maurício Souza, comandante do sub-20, dirige o time contra o São Paulo, amanhã (11), às 21h30, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, se reúne hoje (10) com a diretoria do Flamengo e pode ser anunciado para o cargo. (Estadão Conteúdo)