Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inter e Atlético-MG têm novos técnicos

06 de Março de 2021 às 00:01

Inter e Atlético-MG têm novos técnicos Ramírez foi campeão da Sul-Americana em 2018. Crédito da foto: Ricardo Duarte / SC Internacional (5/3/2021)

O Internacional e o Atlético-MG têm novos treinadores. O Colorado apresentou ontem (5) o técnico Miguel Ángel Ramírez, de 36 anos, campeão da Copa Sul-Americana de 2018 com o Independiente Del Valle. Ele assinou contrato até o fim de 2022 e garantiu um time para “dar espetáculo” e marcar época no Beira-Rio.

Ramírez destacou a relação que teve com as pessoas que dirigem o Internacional: o presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol João Patrício Hermann e o executivo Paulo Bracks. “Creio que o Inter tem as pessoas diferentes. Naturalmente, a grandeza deste clube e com as pessoas adequadas, tempo oportuno e o projeto”, disse o treinador, que pretende utilizar bastante os jogadores mais jovens do elenco. Seu primeiro contato de campo com os jogadores será na segunda-feira.

No Galo, o técnico Cuca retorna para a temporada 2021 com um contrato de dois anos e a possibilidade de ampliação até dezembro de 2023. Ele passou pelo Atlético-MG entre 2012 e 2013, ganhando uma Copa Libertadores. Saiu depois de ficar em terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos.

A contratação foi cercada de polêmica, pois uma parcela da torcida se manifestou de forma contrária, nas redes sociais, com a hashtag #CucaNão. O protesto teve a ver com um episódio de assédio sexual ocorrido em 1987, na Suíça, quando ele era jogador do Grêmio. O Galo considera o assunto “superado”. (Estadão Conteúdo)