Buscar no Cruzeiro

Buscar

Instituto Natal Sem Fome constrói sede própria

24 de Março de 2020 às 00:01

Instituto Natal Sem Fome constrói sede própria Estrutura pré-moldada já está sendo fixada. Crédito da foto: Divulgação

O Instituto Natal Sem Fome (NSF), realizador do evento anual Grand Cross Solidário -- antigo Kartcross Solidário--, está construindo sua sede própria no bairro Fornazari, em Votorantim. A previsão da organização é que até agosto deste ano a primeira fase esteja com 40% da obras concluídas. A etapa consiste na fixação de estruturas de concreto pré-moldadas como pilares, vigas e lajes.

O prédio do instituto abrigará os projetos sociais do NSF -- Somando para Multiplicar, Juntos no Tatame e Atletismo na Escola --, além de reuniões e resoluções administrativas do instituto. O objetivo da construção da sede é oferecer a infraestrutura necessária para a realização dos projetos sociais e acolhimento das mais de 350 crianças e adolescentes assistidos.

A sede, antes instalada em um prédio alugado, em Votorantim, agora poderá passar por reformas de acordo com as necessidades da associação, pois o imóvel será próprio. A expectativa é que mais jovens possam ser amparados pelas atividades de esporte, cultura e lazer oferecidas pelo NSF. Atualmente, há filas de espera para os projetos oferecidos pela entidade.

Saúde dos trabalhadores

Devido à epidemia do coronavírus, medidas estão sendo tomadas nas obras para que não haja propagação entre os trabalhadores. “Estamos adotando todas as precauções. Em meio a tantas notícias ruins, acreditamos em um futuro melhor, sobretudo para os jovens. A construção desta sede é nossa parcela de contribuição para dias melhores”, afirma o presidente do NSF, Luiz Fernando Dutra.

Os recursos para as obras vêm de parceiros e patrocinadores do NSF, pessoas físicas e jurídicas, dos chamados soldados do NSF -- voluntários que trabalham o ano todo em prol do projeto -- e da verba arrecadada durante o Grand Cross Solidário. O evento que é realizado anualmente em Araçoiaba da Serra, chegará à sua 12ª edição em 2020. (Da Redação)