Esporte TV Cruzeiro

Inscrições para a Corrida Pink do Bem terminam nesta quarta-feira; assista

Veja a entrevista com Luciana Pepper, gestora de marketing esportivo, sobre o evento em Sorocaba
Luciana Pepper é gestora de marketing esportivo. Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

Termina nesta quarta-feira (17), às 8h, as inscrições da 4ª edição da Corrida Pink do Bem. O participante pode confirmar presença no evento por meio do site da Associação de Atletismo Santi Pegoretti.

A competição será realizada domingo (21) nas ruas de Sorocaba. A novidade deste ano está na meia maratona (21 km), mas também há os trajetos de 5k e 10km, além da caminahda.

Organizada pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, a Corrida Pink do Bem, integrante do calendário de ações da campanha Outubro Rosa, deve reunir cerca de 2 mil pessoas. São esperados atletas profissionais, amadores, voluntários e portadores da doença, que encontraram na atividade física uma forma de socialização e uma melhor qualidade de vida.

A largada da Corrida Pink do Bem será às 7h de domingo (21) no Parque das Águas, em Sorocaba. Segundo Luciana Pepper, gestora de marketing esportivo, 1.250 inscrições já haviam sido efetuadas até o início da tarde desta terça-feira (16). O objetivo é o número chegar a 1.600 pessoas.

Alto astral

O aquecimento dos atletas, aguardados no Parque das Águas em torno das 6h30, será feito ao som do DJ Tom Volpado. Na corrida de 5 km, os corredores largarão do Parque das Águas e seguirão pela avenida Dom Aguirre até o acesso à ponte Dom José Melhado Campos. De lá, eles retornarão pela Dom Aguirre até a avenida Arthur Bernardes, seguindo por ela até o cruzamento com a rua Antônio Joaquim Santana e retornando à Dom Aguirre até a chegada, no Parque das Águas.

Leia mais  Toyota domina pódio em estreia na Stock Car em Goiânia

Já os atletas que optarem pela corrida de 10 km largarão do Parque das Águas, seguirão pela Dom Aguirre até o acesso à ponte Dom José Melhado Campos e retornarão pela mesma via até a avenida Arthur Bernardes, de onde seguirão até o cruzamento com a rua Antônio Joaquim Santana, retornando até a Dom Aguirre. Os atletas continuarão então até o cruzamento com a rua Maria Cinto de Biagi (Corpo de Bombeiros), retornando pela mesma avenida sentido bairro até a rua Ubirajara, onde atravessarão a ponte sentido avenida 15 de Agosto até a saída para a avenida Comendador Camilo Júlio. Na rotatória, os atletas passarão por cima da ponte Dom José Melhado Campos, retornando pela Dom Aguirre até o Parque das Águas.

Os participantes da meia maratona (21km) também largarão do Parque das Águas e farão o mesmo percurso dos atletas da corrida de 10 km, acrescentando na prova as avenidas Comendador Camilo Júlio e Fernando Stecca. Mas quem ainda não está preparado para participar das corridas e não quer ficar de fora da Pink do Bem terá a opção da caminhada pelo entorno do Parque das Águas, cuja modalidade é aberta a todas as idades. (Adriane Mendes)

Comentários