Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hoje é no Morumbi

30 de Dezembro de 2020 às 00:01

Hoje é no Morumbi Com derrota em Porto Alegre por 1 a 0, tricolor paulista precisa ao menos de contagem mínima para forçar os pênaltis. Crédito da foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA (23/12/2020)

O São Paulo recebe hoje (30) o Grêmio, às 21h30, no Morumbi, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, precisando reverter a vantagem do adversário, que venceu o jogo de ida por 1 a 0. Como caiu em Porto Alegre, o tricolor paulista só avança à final com um triunfo por dois gols de diferença. A vitória pela vantagem mínima leva o confronto aos pênaltis.

O Grêmio é o segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, apenas um a menos do que o Cruzeiro, disputou outras três decisões e está em sua 15ª semifinal. Um desempenho que se opõe ao modesto retrospecto são-paulino na competição, com apenas uma final no torneio. Disputar decisões, aliás, é raridade para o São Paulo desde a Sul-Americana em 2012. Mas o clube parece estar em seu melhor momento para encerrar esse jejum de taças, tanto que lidera o Brasileirão com sete pontos de vantagem.

O técnico Fernando Diniz aposta na excelente fase da dupla de ataque composta por Luciano e Brenner, ainda mais que o reserva Pablo está lesionado. Juntos, eles já marcaram 37 gols em 2020. E ele precisará lidar com a ausência de Reinaldo, que tem liderado o time em assistências, mas está suspenso -- a tendência é que a sua vaga seja ocupada por Léo. Tchê Tchê volta a ficar à disposição após ser desfalque diante do Fluminense.

“Por natureza somos um time muito agressivo, temos de tomar os cuidados necessários, porque vamos enfrentar um grande time, com um grande técnico. Precisamos fazer de tudo para ter uma grande noite na quarta-feira. Jogar no limite das nossas condições”, afirmou Diniz, preocupado com outro jogo de muitas faltas: em Porto Alegre, foram 60.

Renato Gaúcho tem problemas para escalar o Grêmio, especialmente na zaga, pois David Braz e Pedro Geromel estão lesionados, embora o titular tenha viajado a São Paulo. Mas Rodrigues é o favorito para compor dupla com Kannemann. Com dores na panturrilha, Maicon é ausência certa. O técnico faz mistério sobre a escalação e tem dúvida entre Lucas Silva e Darlan no meio-campo, podendo escalar, ainda, Alisson no setor ofensivo.

Com chances remotas de conquistar o Brasileirão e eliminado da Libertadores com uma goleada por 4 a 1 para o Santos nas quartas de final, o Grêmio trata a Copa do Brasil como prioridade. E se repetir o empate do último encontro no Morumbi, por 0 a 0, estará na final. Além disso, o Imortal tem o retrospecto a seu favor. O time não perde para o São Paulo desde 2013: são cinco jogos e cinco vitórias nesse período. (Leandro Silveira - Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x GRÊMIO

São Paulo - Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner Técnico: Fernando Diniz

Grêmio - Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Horário - 21h30

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)