Esporte

Hernán Crespo é anunciado como novo técnico do São Paulo

Treinador argentino acertou contrato até fim de 2022
Hernán Crespo vira opção no São Paulo
Argentino conquistou a Sul-Americana com o Defensa y Justicia na última temporada. Crédito da foto: Juan Mabromata / AFP.

O São Paulo anunciou, na tarde desta quarta-feira, Hernán Crespo como seu novo treinador, confirmando rumores que rondaram o clube nos últimos dias. Ele chega para ocupar o lugar de Fernando Diniz, demitido há uma semana após maus resultados, e tem contrato até o fim de 2022.

Além dele, chegam ao Tricolor o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto e o analista Tobías Kohan. A comissão deve custar em torno de R$ 1 milhão por mês ao clube.

Crespo tem 45 anos e estava no Defensa y Justicia, clube com o qual conquistou a Copa Sul-Americana de 2020. Foi sua primeira taça como técnico – ele está há apenas quatro anos e meio no ramo. Como jogador, atuou por River Plate, Parma, Chelsea, Internazionale, Milan e Lazio. São 14 conquistas no total, sem contar ainda a seleção argentina.

Leia mais  Conmebol divulga próximas rodadas detalhadas das Eliminatórias da Copa

O treinador chega ao clube do Morumbi após a demissão de Fernando Diniz, que estava no cargo desde setembro de 2019. Sempre sob desconfiança, o técnico não evitou as eliminações de Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. O último fio de esperança era o Campeonato Brasileiro, que parecia estar sob controle até o final do ano passado.

No entanto, o Tricolor, que estava na liderança com certa vantagem, apresentou uma série de falhas e ainda não venceu em 2021. De quebra, perdeu a primeira colocação para o Internacional e vê sua vaga para a próxima Libertadores ameaçada. No momento, o clube é o quarto colocado, com 59 pontos, e segue sob comando do interino Vizolli por enquanto.

Hernán Crespo chegou a ser procurado também pelo Santos, já que Cuca dá sinais de que não seguirá na Vila Belmiro na próxima temporada. No entanto, o Peixe descartou o argentino após a alta pedida salarial. A seleção do Chile também tentou investidas.

Dúvidas contra o Grêmio

Dentro dos gramados, o São Paulo busca recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe treinou nesta sexta-feira para o confronto contra o Grêmio, no domingo, às 20h30, em Porto Alegre, pela 36ª rodada.

Leia mais  Com retorno do Palmeiras, FPF concede prêmios em seu Programa de Excelência

Uma dúvida é a presença de Gabriel Sara, que está em tratamento para lesão no adutor da coxa. Já Juanfran, Igor Gomes e Pablo estão fora por suspensão. Uma provável escalação é: Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Hernanes (Gabriel Sara ou Vitor Bueno); Luciano e Carneiro.

Comentários