Esporte São Bento

Henal cobra reação do São Bento e ‘vergonha na cara’

Símbolo da ascensão do clube nos últimos anos, goleiro não escondeu a preocupação com o rebaixamento
Henal, goleiro do São Bento. Crédito da Foto: Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (5/1/2018)
Henal, goleiro do São Bento. Crédito da Foto: Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (5/1/2018)

Incomodado com mais uma derrota do São Bento, agora para o Oeste, por 1 a 0, nesta segunda-feira (18), em Barueri, o goleiro Henal, símbolo da ascensão do clube nos últimos anos, não escondeu a preocupação com as chances de descenso e admitiu a já evidente necessidade de reação.

“Precisamos tirar o São Bento dessa situação. O time tem uma história bonita, subindo da Série A3, e não podemos deixar que caia novamente. Precisamos mudar a postura e o jeito de jogar. E não estou falando de esquema tático, é determinação, vontade e vergonha na cara mesmo”, disse, em entrevista ao SporTV após a derrota de ontem.

Leia mais  Elenco do Bentão espera nova motivação com Silas no comando

 

Ele salientou que não falava de nenhum jogador especificamente e se incluía na crítica. Segundo o camisa 1, os jogadores tentaram assimilar o que foi passado pelo técnico Silas durante a semana de trabalho, mas avalia que, apesar da luta, “têm de fazer mais para evitar o pior”.

Com um início de temporada pior do que em 2017 — quando fugiu do rebaixamento apenas na última rodada –, o São Bento vive um verdadeiro drama. Além de não ter vencido em sete rodadas e ter marcado apenas dois gols, a equipe tem pela frente uma sequência complicada, enfrentando fora de casa o Mirassol, num confronto direto contra o rebaixamento, e em seguida o Corinthians no CIC.

O Bentão retoma os treinos nesta terça (19) à tarde em Sorocaba e viaja já na quarta-feira (20) para o próximo compromisso. (César Santana)

Comentários