Buscar no Cruzeiro

Buscar

Handebol feminino ganha apoio da Unimed Sorocaba

19 de Dezembro de 2020 às 00:01

Handebol feminino ganha apoio da Unimed Sorocaba A equipe vem da disputa do Paulista Júnior em Arujá, com a conquista do bronze. Crédito da foto: Divulgação

A equipe de handebol feminino de Sorocaba passou a ser patrocinada pela Unimed Sorocaba e vai disputar as competições com o nome SER Unimed Sorocaba. O patrocínio foi fechado no mês de outubro. “É uma grande oportunidade para esta instituição apoiar uma modalidade tão popular, medalhista olímpica e com tantos talentos em nossa região. Entendemos como um incentivo à prática esportiva e à promoção da saúde”, destaca a diretora de mercado da cooperativa, Jeane Peter.

Recentemente, a equipe conquistou a medalha de bronze durante o Campeonato Paulista da categoria Júnior, realizado em Arujá, entre os dias 16 e 22 de novembro. Além de Sorocaba, a competição contou com a participação de outras cinco equipes: Esporte Clube Pinheiros, Santos, Araraquara, São Carlos (que disputou o terceiro lugar com o time sorocabano) e Guarulhos.

O Campeonato Paulista, também conhecido como Super Paulistão, é considerado uma das competições mais importantes no País para a modalidade de handebol, até pelo fato de que as grandes equipes que competem na Liga Nacional participam do evento.

Para Ana Maria, diretora-geral da equipe, “ter a Unimed Sorocaba como parceira nesse projeto é a certeza de que estamos dando mais um passo em direção ao lugar onde queremos colocar nossa equipe: na elite do handebol nacional. Esse é o nosso sonho, essa é a nossa meta e, agora, temos mais força para alcançar”. (Da Redação)