Buscar no Cruzeiro

Buscar

Handebol faz campanha solidária para arrecadação de alimentos

17 de Abril de 2021 às 00:01

Handebol faz campanha solidária Crédito da foto: Divulgação / DN Handebol

Com atuação em Sorocaba e Votorantim, a Associação Esportiva e Educativa DN, que oferece aulas de handebol às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos.

Conforme o coordenador e professor da entidade, Tiago Nordi, o Alemão, os mantimentos vão compor cestas básicas e, em seguida, distribuídos.

Os alunos da escolinha de handebol terão prioridade, mas outras pessoas também serão beneficiadas. “O que queremos é arrecadar o maior número de alimentos possível para ajudar a todos que nos procuram”, ressalta.

Para evitar a circulação de pessoas neste período de pandemia de Covid-19, a direção da DN Handebol decidiu abrir mão de um ponto fixo para a coleta dos alimentos. “Nós vamos buscar onde o doador estiver”, afirma Tiago.

Por isso, ele deixa o WhatsApp (15) 99109-1395 e o e-mail [email protected] à disposição dos que quiserem colaborar.

Finanças

Nordi afirma que a associação foi afetada pela pandemia, pois precisou interromper os treinos e demais atividades. Assim, também busca dinheiro para custear as despesas mensais que, mesmo com a crise econômica causada pela doença, ainda existem.

Conforme ele, o recurso será utilizado para o pagamento de contas e para a compra de materiais como bola, uniformes, entre outros para serem utilizados assim que os treinos forem liberados.

A presidente da entidade, Cláudia Regina Dallacqua, conta que a meta para este ano é conquistar uma sede própria. Antes da pandemia, os treinos eram aplicados no Colégio Salesiano, na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e, aos fins de semana, no Ginásio Mirante dos Óvnis, em Votorantim. (Da Redação)