Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gustavo Xavier vence prova na Argentina

26 de Fevereiro de 2019 às 01:01

Gustavo Xavier vence prova na Argentina Depois de Córdoba, desta vez a vitória foi em San Pedro de Colalao. Crédito da foto: Divulgação

O ciclista Gustavo Xavier, de Piedade, conquistou uma nova vitória no Mountain Bike XCO competindo em solo argentino, desta vez no Abierto NOA, disputado em San Pedro de Colalao, na província de Tucumán.

Ele, que já havia vencido o Abierto Across, em Córdoba, voltou a vencer na categoria Júnior e, com isso, soma pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para poder participar de grandes competições, como os campeonatos Mundial, Panamericano e Sul-Americano, entre outros.

Xavier encarou um calor de quase 40ºC e uma pista montanhosa e com muita pedras soltas, terminando as três voltas em 1min09seg. Apesar de considerar a prova bastante dura, ele comemorou o resultado e se disse satisfeito com o desempenho.

O piedadense desembarcou ontem no Brasil e participa no fim de semana de mais uma competição, desta vez uma prova de ciclismo de estrada em São Carlos, com quatro etapas ao longo de três dias. (Da Redação)