Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guarani e Ponte Preta fazem dérbi na Série B do Campeonato Brasileiro

05 de Janeiro de 2021 às 01:25

Guarani e Ponte Preta fazem dérbi na Série B do Campeonato Brasileiro Bugre e Macaca jogam no Brinco de Ouro pelo sonho do acesso. Crédito da foto: Álvaro Jr. / AAPP (16/3/2020)

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será aberta na noite desta terça-feira (5) com dois confrontos diretos por vagas no G4, a zona de acesso. E o destaque fica para o tradicional dérbi campineiro entre Guarani e Ponte Preta, o 198º da história.

Os rivais se enfrentam a partir das 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa. Quem vencer mantém vivo o sonho do acesso, enquanto o derrotado praticamente dá adeus às chances de jogar na elite do futebol nacional em 2021.

Com cinco baixas por conta da Covid-19, sendo três titulares, o Guarani está na sexta colocação, com 47 pontos, um a mais do que a sétima colocada Ponte Preta.

No primeiro turno, o time comandado por Fabinho Moreno ganhou por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.

Outra partida

Na outra partida da noite, Cuiabá e Juventude fazem outro confronto direto, a partir das 21h30, na Arena Pantanal.

O time gaúcho está na terceira colocação, com 52 pontos, enquanto os mandantes aparecem em quinto lugar, com 51.

A 33ª rodada continuará na sexta-feira com mais seis partidas e será finalizada no sábado com os dois postulantes ao título em campo: América-MG e Chapecoense enfrentarão Vitória e Botafogo-SP.

Resultados de outros jogos

Nesta segunda-feira (4), pela 32ª rodada, Paraná e Botafogo-SP empataram por 1 a 1, no Durival de Britto, em Curitiba, e se complicaram na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ronald abriu o marcador para os paulistas no primeiro tempo e Karl deixou tudo igual para os mandantes na etapa final.

O Paraná está no 18º lugar, com 33 pontos, a dois do primeiro rival fora da zona de rebaixamento. Vice-lanterna, o Botafogo soma 27 pontos e está praticamente rebaixado.

No outro jogo, o Confiança ganhou do Náutico por 2 a 0 na Arena Batistão.

No domingo (3), a Chapecoense perdeu a chance de reassumir a liderança do Brasileiro Série B ao empatar com o Brasil-RS por 0 a 0, na Arena Condá.

A Chape chegou aos 63 pontos, mesma pontuação que o América-MG, mas ficou na segunda posição por ter menor número de vitórias (18 a 17). Vitória e Operário-PR empataram por 1 a 1 no Barradão. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos