Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grêmio anuncia venda de Pepê ao Porto

18 de Fevereiro de 2021 às 16:09

Pepê permanece no Grêmio até final de junho. Ele acertou ida para o Porto, por cinco temporadas e 100% dos direitos. Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio.

O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira (18), que chegou a um acordo pela venda do jogador Pepê, de 23 anos, ao Porto, de Portugal. Os clubes informaram conjuntamente a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta.

Segundo nota divulgada pelo Tricolor gaúcho, Pepê fica no clube até o final do mês de junho e se apresentará no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho. O contrato será de cinco anos, com cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (R$ 458 milhões).

O valor de transação é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões na cotação atual), 10 milhões de euros ao Grêmio e o restante ao Foz do Iguaçu, clube que o revelou e detém 30% dos seus direitos. Numa futura venda, o Tricolor terá direito a 12,5% de mais-valia, ou seja, o clube terá direito ao excedente dos valores atuais de venda.

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, o Pepê, é natural do Paraná e iniciou sua carreira no Foz do Iguaçu, tendo sido emprestado para o Coritiba. Após o período, acabou indo para o Grêmio, onde está por cinco anos. Na atual temporada, marcou 15 gols em 54 jogos disputados. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos