Buscar no Cruzeiro

Buscar

GP de Eifel vai ter a presença de 20 mil torcedores na Fórmula 1

21 de Setembro de 2020 às 22:21

GP de Eifel vai ter a presença de 20 mil torcedores na Fórmula 1 Crédito da foto: Divulgação / mclaren.com

Como já aconteceu no circuito de Mugello, na Itália, onde três mil pessoas acompanharam o GP da Toscana no último dia 13, e vai ocorrer na Rússia, em Sochi, no próximo domingo, a Fórmula 1 terá mais uma etapa da temporada de 2020 com a presença de público.

Nesta segunda-feira (21), o governo da Alemanha autorizou a presença de 20 mil torcedores no GP de Eifel, no circuito de Nurburgring, no próximo dia 11.

Segundo as autoridades de saúde da região de Ahrweiler, onde fica a cidade de Nurburg, está com a disseminação da Covid-19 controlada. Em toda o país, foram registrados mais 922 casos nesta segunda-feira (21) com um número total de mortes chegando a 9.386 pessoas.

O governo liberou 20% da capacidade do circuito de Nurburgring, que pode receber normalmente até 100 mil pessoas. A medida do governo alemão está valendo também para os jogos de futebol, mas também com as arenas limitadas na mesma proporção.

A corrida em Nurburgring, a 11ª de 17 provas em 2020, é uma das novas etapas que foram inseridas no calendário da Fórmula 1 neste ano por causa da pandemia. As outras são Estíria (Áustria), Aniversário de 70 Anos da F-1 (Silverstone), Toscana (Itália), Portimão (Portugal), Ímola (Emilia Romagna), Istambul (Turquia) e Sakhir (Bahrein). (Estadão Conteúdo)