Buscar no Cruzeiro

Buscar

Golden State Warriors anuncia portões fechados para torcida por coronavírus

11 de Março de 2020 às 16:38

Aquecimento dos jogadores do Golden State Warriors. Crédito da foto: AFP

 

O Golden State Warriors foi a primeira equipe da NBA a anunciar o fechamento de sua quadra aos torcedores nesta quarta-feira (11) com o objetivo de impedir a propagação do coronavírus, uma medida que será adotada na partida em que o time vai enfrentar o Brooklyn Nets, na quinta-feira (12).

"Devido às crescentes preocupações com a expansão do coronavírus, e em consultas com a cidade e o condado de San Francisco, o jogo de amanhã à noite contra o Nets no Chase Center será disputado sem torcedores", informaram os Warriors em um breve comunicado.

A equipe, finalista da última temporada da NBA e campeã em 2015, 2017 e 2018, não confirmou se essa medida será aplicada apenas para este jogo ou se será prolongada para as partidas seguintes em casa.

Após o jogo com o Nets, os Warriors iniciam uma sequência de cinco jogos fora de San Francisco, sendo que o próximo compromisso será no dia 25 de março contra o Atlanta Hawks. Os Warriors detalharam que todos os eventos programados em sua quadra, o Chase Center, até 21 de março foram cancelados ou adiados.

"Continuaremos monitorando de perto essa situação em desenvolvimento para determinar os próximos passos para futuros jogos e eventos", declarou a equipe liderada por Stephen Curry.

O anúncio acontece depois das autoridades de San Francisco proibirem os eventos que concentrassem mais de mil pessoas para interromper o avanço da epidemia.

Primeiro sem público nos EUA

Até agora, nenhuma equipe da NBA nem de outras ligas esportivas profissionais dos Estados Unidos fechou seus portões ao público ou suspendeu jogos, como aconteceu no futebol europeu, embora o torneio de tênis de Indian Wells tenha sido cancelado esta semana. (AFP)

[irp posts="226185" ]