Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gol contra do Braga dá vitória ao São Paulo

12 de Abril de 2021 às 23:01

Gol contra do Braga dá vitória ao São Paulo Cleiton espalmou a bola, ela bateu em Léo Ortiz e entrou. Crédito da foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net (12/4/2021)

O São Paulo venceu mais uma no Paulistão. Fez 1 a 0 no Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira (12) à noite, no Morumbi, acabou com a invencibilidade do time de interior e chegou aos 13 pontos no Grupo B -- seis a mais que a Ferroviária. O Bragantino lidera o Grupo C, com 11 pontos.

O jogo foi equilibrado. Com três zagueiros e os laterais posicionados como alas, o São Paulo buscava velocidade, mas parava na defesa do Bragantino. O Massa Bruta também optava pelos toques de bola e sofria com a marcação tricolor. Com isso, os homens de maior criatividade das equipes, Claudinho e Daniel Alves, tiveram dificuldades.

As chances de gol no primeiro tempo foram raras. A primeira do São Paulo saiu apenas os 23 minutos. Após erro de Vitinho, que afastou mal a bola, Arboleda serviu Pablo, que chutou à esquerda de Cleiton. Crespo inverteu o posicionamento de Rojas, colocando-o pela esquerda, e apesar da boa defesa do Bragantino, tinha nele a melhor alternativa ofensiva, apoiado pelos avanços de Reinaldo.

Se o Tricolor só concluiu com perigo aos 23’, o Braga só incomodou Tiago Volpi aos 34. Claudinho bateu cruzado e o goleiro abafou, depois de indecisão da defesa do time da casa. Antes do intervalo, de novo pelo lado esquerdo, o São Paulo teve boas chances com Igor Vinícius (Cleiton conseguiu desviar) e Pablo, mas não conseguiu chegar ao gol.

O Tricolor voltou com Luciano no lugar de Rojas no segundo tempo, além de Daniel Alves jogar um pouco mais centralizado. O time cresceu no jogo. Aos 7’, Luciano marcou, mas o VAR constatou que ele estava impedido. O Bragantino também chegou. Aos 16’, Ytalo quase surpreendeu Volpi, batendo de fora da área depois de um erro na saída de bola são-paulina.

Aos 25’, o São Paulo foi beneficiado por um gol contra, em falha do goleiro Cleiton. Reinaldo cruzou forte à meia altura, Cleiton se assustou com a presença de Eder e espalmou a bola na direção de Léo Ortiz. A bola bateu no zagueiro e entrou.

Nos 10 minutos finais, o São Paulo recuou e o Bragantino se lançou ao ataque em busca do empate. Rondou a área são-paulina, mas seus chutes eram sempre bloqueados. Mais uma vitória do Tricolor. (Almir Leite - Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 1 x 0 RB BRAGANTINO

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius (Igor Gomes), Luan, Rodrigo Nestor (Galeano), Daniel Alves e Reinaldo; João Rojas (Luciano) e Pablo (Eder). Técnico: Hernán Crespo

RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Pedrinho) e Claudinho; Artur (Leandrinho), Ytalo (Hurtado) e Vitinho (Cuello). Técnico: Maurício Barbieri

Gol - Léo Ortiz (contra), aos 25 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Reinaldo, Daniel Alves, Cuello, Léo, Eder e Luciano

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)