Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol alemão é retomado com gol de brasileiro

17 de Maio de 2020 às 00:01

Futebol alemão é retomado com gol de brasileiro Matheus Cunha (centro) comemora a vitória do Hertha Berlin por 3 a 0. Crédito da foto: AFP

Primeira grande liga europeia a ser reiniciada depois da paralisação por pouco mais de dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alemão voltou em alto nível. A goleada por 4 a 0 do Borussia Dortmund em cima do Schalke 04 no clássico do vale do Ruhr não foi o único destaque da 26ª rodada. O brasileiro Matheus Cunha também brilhou.

Famoso por ter sido indicado ao prêmio Puskas da Fifa em 2018/2019, ele fechou em grande estilo a vitória por 3 a 0 do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim, fora de casa. Em jogada individual, o brasileiro, mesmo pressionado próximo da linha lateral, se livrou da marcação com um belo drible de letra e avançou em velocidade para invadir a grande área e finalizar alto, forte, marcando um belo gol aos 28 minutos da etapa final.

Os outros dois tentos foram anotados pelo zagueiro alemão Akpoguma e pelo atacante bósnio Ibisevic. Inclusive, Ibisevic acabou desrespeitando o protocolo de segurança adotado na volta do campeonato e pulou em cima do brasileiro na comemoração do gol. Os outros jogadores e evitaram abraços e apertos de mão tanto no começo quanto no final da partida.

Os resultados dos outros jogos foram: Borussia Mönchengladbach 3 x 1 Eintracht Frankfurt; Wolfsburg 2 x 1 Augsburg e Fortuna Dusseldorf 0 x 0 Paderborn. (Estadão Conteúdo)