Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1 volta a Nurburgring após sete anos

08 de Outubro de 2020 às 22:41

Fórmula 1 volta a Nurburgring após sete anos Mick Schumacher, filho de 21 anos do heptacampeão Michael, estreia hoje nos treinos da F1. Crédito da foto: Ina Fassbender / AFP (8/10/2020)

Após sete anos, a Fórmula 1 está de volta ao circuito de Nurburgring, com o GP do Eifel, na Alemanha, pela 11ª etapa da temporada.

E o tradicional circuito poderá registrar algumas marcas importantes para a principal categoria do automobilismo. O hexacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, tem a segunda chance de igualar as 91 vitórias de Michael Schumacher, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, participará do 323º GP após igualar o recorde do brasileiro Rubens Barrichello na Rússia há duas semanas.

08. Caso não ganhe domingo, o britânico ainda pode aumentar seus recordes de poles (96) e pódios (159).

Raikkonen fez sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber em 2001 e está com 40 anos. Mas o piloto mais velho da corrida não mostra entusiasmo com o feito.

“Recorde ou não, estou me aproximando deste fim de semana como qualquer outro porque, uma vez que você está no carro, é praticamente a mesma coisa”, disse o campeão mundial de 2007 pela Ferrari.

Treinos

A atenção sobre a Alfa Romeo será redobrada pois nesta sexta-feira (9) Mick Schumacher, filho de 21 anos do heptacampeão mundial Michael Schumacher e líder da Fórmula 2, vai fazer sua estreia nos treinos da F-1. O circuito alemão fica muito perto da casa de infância de seu pai, em Kerpen.

A expectativa é de clima frio e chuvoso nos treinos livres de hoje, na formação do grid deste sábado (10) e para a corrida no domingo (11). Lewis Hamilton lidera o Mundial com 205 pontos, contra 161 do companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, tem 128, enquanto o britânico Lando Norris (McLaren) soma 65, um à frente do tailandês Alexander Albon (Red Bull) e dois do australiano Daniel Ricciardo (Renault). (Estadão Conteúdo)