Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1: Memórias marcam 26 anos sem Ayrton Senna

01 de Maio de 2020 às 22:47

Corrida que deu a Senna o primeiro título na Fórmula 1, em 1988, será reprisada amanhã pela Globo. Crédito da foto: Divulgação

Os 26 anos da morte de Ayrton Senna, ocorrida no 1º de maio de 1994, em acidente no GP de Imola, foram lembrados nesta sexta-feira (1º) com homenagens de pilotos, amigos, jornalistas e da família em lives no Facebook e no canal oficial no YouTube. Eventos presenciais como o Senna Day, que reuniu mais de 20 mil pessoas em Interlagos no ano passado, foram descartados por causa da pandemia da Covid-19.

Rubens Barrichello, Pietro Fittipaldi, Sérgio Sette Câmara, Reginaldo Leme, Galvão Bueno e os sobrinhos Bruno e Bianca Senna, além de fãs, participaram dos vídeos. Em suas páginas oficiais no Facebook, a equipe McLaren e a Fórmula 1 também reverenciaram o piloto.

Neste domingo (3), a TV Globo presta homenagem ao tricampeão com a reprise do GP do Japão de 1988, às 10h. A corrida deu ao brasileiro o primeiro título na Fórmula 1, ao fim da temporada que fez nascer uma das maiores rivalidades das pistas: Ayrton Senna e Alain Prost, em duas MP4/4 McLaren-Honda.

O caneco foi conquistado por Senna em Suzuka. A prova teve início dramático: saindo na pole-position, seu carro apagou na largada e o brasileiro caiu para 14º. Em recuperação impressionante, Senna ultrapassou Prost na 28ª volta, ficando com caminho livre para festejar o primeiro dos três títulos mundiais de Fórmula 1. (Da Redação)