Buscar no Cruzeiro

Buscar

Flamengo vence e Colorado empata

05 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Flamengo vence e Colorado empata Rubro-negros derrotaram o Vasco por 2 a 0 no Maracanã. Crédito da foto: Marcelo Cortes / CR Flamengo (4/2/2021)

Com o empate sem gols do Internacional com o Athletico-PR, ontem (4), na Arena da Baixada, o Flamengo passou a depender apenas do seu desempenho para ser campeão brasileiro. No Maracanã, a equipe venceu o clássico diante do Vasco, por 2 a 0, pela 34ª rodada.

Com estes resultados, o Inter continua em primeiro, com 66 pontos, contra 64 do Flamengo. As duas equipes têm mais quatro jogos a disputar e um deles, dia 21, no Maracanã, pela 37ª rodada, será um confronto direto dos dois principais candidatos ao título. Poderá ser uma verdadeira final.

Aos 47 minutos, Filipe Luís cruzou na cabeça de Gabriel, que tocou para Bruno Henrique. O atacante foi tocado por Léo Matos no momento da conclusão. Com a ajuda do VAR, o árbitro Raphael Claus apontou pênalti, convertido por Gabriel. No segundo tempo, aos 31’, após escanteio cobrado pela direita por Everton Ribeiro, Bruno Henrique ampliou de cabeça.

O fato negativo para o Flamengo foi a contusão do volante Gerson, que torceu o tornozelo direito e deixou o gramado de maca, chorando bastante.

Em Curitiba, o Internacional fez uma das piores atuações no campeonato e viu sua vantagem diminuir. Exibindo apatia, o líder do campeonato só despertou no final dos dois tempos. A melhor chance de gol foi de Praxedes, antes do intervalo. O Furacão ocupa o 10º lugar, com 46 pontos.

Já o Fortaleza fez um confronto direto na luta contra o rebaixamento e ganhou de virada do Coritiba, por 3 a 1, na Arena Castelão. O resultado poderia ter sido ainda mais elástico se Wellington Paulista não tivesse desperdiçado duas cobranças de pênalti, sendo uma delas com o meia Sarrafiore no gol após expulsão do goleiro coxa-branca, Wilson.

Hoje (5) jogam Botafogo x Sport Recife, às 20h, no Engenhão. (Estadão Conteúdo)