Buscar no Cruzeiro

Buscar

Finalistas da Taça Baltazar Fernandes são definidos

05 de Julho de 2018 às 15:46

A AA Santa Rita e o Unidos da Zona Leste vão decidir neste ano a Taça Baltazar Fernandes, terceira divisão da várzea sorocabana. As equipes garantiram as vagas após a disputa das partidas de volta das semifinais no último domingo.

Atuando no Estádio Municipal Walter Ribeiro, a AA Santa Rita / Olaria aplicou um 5 a 0 em cima do EC Novo Horizonte, devolvendo a derrota sofrida no duelo de ida por 3 a 2. O destaque foi o centroavante Luciano Silva Souza, o Bocão, autor de três gols. Os pontas Gabriel e Rodrigo completaram o placar.

No Rui Costa Rodrigues, o Unidos da Zona Leste foi exemplo de persistência. Depois de estar perdendo para o Santa Cruz por 2 a 0 no primeiro tempo, o time da Vila Hortência buscou o empate no último período e, nos pênaltis, venceu o oponente por 3 a 2. O duelo de ida havia sido 1 a 1. Na partida, Felipe e Alemão abriram 2 a 0 para a equipe da zona norte. Na etapa final, o Unidos precisou de quatro minutos para empatar. Aos 36 e aos 40 minutos, Evandro e Murilo igualaram o placar.

Na decisão, em jogo único, nenhuma das equipes entra em campo com vantagem. Se houver empate por qualquer resultado, o vencedor será conhecido nos pênaltis. A final será no próximo domingo (8), em horário a ser confirmado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). (Com informações do blog Toque de Primeira)