Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Final da Copa do Brasil começa neste domingo

27 de Fevereiro de 2021
Marina Bufon [email protected]

Grêmio e Palmeiras se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil neste domingo (28), às 21h. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras.

A atípica temporada de 2020, enfim, vai terminando. Neste domingo (28), Grêmio e Palmeiras dão o pontapé inicial na decisão da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, às 21h, em uma inédita final entre as equipes, que antes só se enfrentaram em outras fases de mata-mata na história. O jogo da volta acontece no próximo final de semana (7), às 18h, no Allianz Parque.

No retrospecto geral, Tricolor e Alviverde se encontraram em 12 duelos eliminatórios, com vantagem para os gaúchos no placar: sete contra cinco classificações. Na Copa do Brasil, são cinco títulos para o clube do sul do país contra três dos paulistas, que, nesta temporada, se saíram bem melhor.

O Palmeiras é o atual campeão paulista e da Libertadores, portanto, busca a conquista do terceiro título na temporada, algo que não acontece desde 1993, quando comemorou estadual, Brasileiro e Rio-São Paulo. Já o Tricolor gaúcho só conquistou o Gauchão em 2020 e não foi bem no Campeonato Brasileiro, tendo terminado na sexta colocação, uma à frente do Palmeiras.

Para o primeiro jogo da final, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o atacante Breno Lopes, que não pôde ser inscrito por já ter atuado pelo Juventude nesta edição da Copa, e o volante Patrick de Paula, diagnosticado com Covid-19. Do outro lado, Renato Gaúcho, que está estudando uma nova extensão de contrato com o clube, aposta em sua solidez defensiva. Em toda a competição, o Grêmio só foi vazado uma vez em oito partidas. Pedro Geromel segue fora, enquanto Kannemann, Maicon e Matheus Henrique devem estar de volta.

A CBF aceitou pedido do governo gaúcho e mudou o horário do primeiro jogo entre entre as equipes, que passou das 16h para as 21h. O motivo da alteração está relacionado à pandemia da Covid-19, na tentativa de evitar aglomerações em bares e restaurantes.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x PALMEIRAS

Motivo: Final da Copa do Brasil (ida)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e horário: 28 de fevereiro de 2021, às 21h (de Brasília)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor (Vanderlei); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.