Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiel, mas da balança

14 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Fiel, mas da balança Timão e Fla voltam a se enfrentar hoje pelo Brasileirão; no 1º turno, cariocas atropelaram por 5 a 1 em Itaquera. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (18/10/2020)

O Corinthians está fora da disputa pelo título brasileiro, mas pode ter influência decisiva na definição sobre quem ficará com a taça do Brasileirão. Dos quatro jogos que restam, dois são contra os favoritos ao troféu. Hoje (14), às 16h, enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 36ª rodada. Na última, vai encarar o Internacional, também fora de casa. O Colorado, que joga com o Vasco em São Januário no mesmo horário, é o atual líder, com 66 pontos, um a mais que o rubro-negro.

A equipe de Vagner Mancini ainda fará os clássicos com Santos (que foi adiado da 33ª rodada) e Vasco nessa reta final. “Pela sequência, sim, o Corinthians pode influenciar nesse título. Tem a chance de jogar contra Flamengo e Internacional fora de casa. Essas equipes estão brigando ali em cima e vão encontrar um ‘Corinthians resistência’. Brigamos por uma oitava vaga. Diante dessas equipes, precisamos somar pontos. Vamos influenciar, sim. O Corinthians talvez seja o único que pega os dois”, disse Mancini.

O treinador deverá contar com o retorno do zagueiro Jemerson e do meia Cazares, recuperados de lesão. Por outro lado, Mancini não terá o volante Gabriel e o meia Mateus Vital, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na parte ofensiva, Jô e Leo Natel brigam por uma posição, enquanto Gustavo Mosquito é considerado titular absoluto.

No empate com o Athletico-PR, o Corinthians, em casa, esteve por três vezes na frente do marcador, mas permitiu a reação do adversário. E a atenção precisará ser redobrada no caso do Flamengo, pois, no primeiro turno, a equipe paulista perdeu por 5 a 1.

“Era meu segundo jogo apenas. Flamengo tinha outro treinador, equipes viviam outra fase. Tiramos lições de todos os jogos. Até quando ganha, é preciso fazer ajustes. Ajustes não param. Somos uma equipe de operários tentando achar os erros, melhorar aqui e ali. Depois daquele jogo, sentamos, analisamos, vimos onde melhorar. O que está bom, também tocamos no assunto para manter. Encontrar maneiras de tornar a equipe sempre mais forte”, declarou Mancini.

Será a primeira vez que o Corinthians enfrentará o Flamengo com Rogério Ceni como técnico. E será também mais uma tentativa de o treinador vencer o rival depois que encerrou a carreira como goleiro do São Paulo; desde 2017, foram oito confrontos, com quatro vitórias do Corinthians e quatro empates.

Para tentar encerrar o tabu diante do rival, Ceni deverá contar com o retorno de Rodrigo Caio na zaga. Recuperado de lesão, a tendência é de que ele forme dupla com Willian Arão, que vem sendo improvisado no setor. O meia Diego, que cumpriu suspensão na última rodada e também se recuperou de entorse, deve ser outra novidade. (João Prata - Estadão Conteúdo)

FLAMENGO x CORINTHIANS

Flamengo - Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego Ribas) e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni

Corinthians - Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares (Araos) e Otero; Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Rafael Traci (SC)

Horário - 16h

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)