Jogos marcam a festa de abertura do 61º Cruzeirão

Por

Torneio sempre tem muita disputa e muitos gols. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (10/3/2018)

Torneio sempre tem muita disputa e muitos gols. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (10/3/2018)

Será realizada neste domingo (16), a partir das 8h, a festa de abertura do 61º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2020. O primeiro jogo será na categoria infantil, entre Jovem Talento e ADC ZF Clube.

Na sequência a categoria máster entra em cena, com uma partida histórica: Pizzaria Vergílio, bicampeã do torneio em 1989 e 1990, contra o Santos. Todas as partidas ocorrerão no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira.

Antes da atração principal, 22 personalidades que fazem parte da história do Cruzeirão serão homenageadas. O jogo de encerramento do evento coloca frente a frente as equipes principais do Magnus Futsal e do Santos. Será a oportunidade dos sorocabanos verem os grandes jogadores do futsal na primeira partida do ano e ainda assistir à estreia do youtuber Fred, do canal Desimpedidos, com a camisa do time de Sorocaba.

Esporte e solidariedade

Simei Lamarca, em entrevista ao Jornal da Cruzeiro, da Cruzeiro FM 92,3, pediu para que as pessoas que compareçam façam ação social levando 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento não perecível, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. O secretário ainda relacionou o evento a uma grande festa e a uma manhã de lazer fantástica.

Além das atrações esportivas, a área externa do ginásio contará com brinquedos infláveis, barraca com algodão-doce e monitores da Secretaria Municipal de Esportes para supervisionar a diversão das crianças.

[irp posts="218114" ]

 

O Cruzeirão 2020 é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com apoio do jornal Cruzeiro do Sul e patrocínio de Postos Cacel, Centro Médico Diagnósticos, Vencedor Alimentos e Rede Bom Lugar. (Da Redação)