Esporte

Feras do snowboard treinam esportes de neve em São Roque

Residentes na Patagônia (Argentina), irmãos são campeões argentinos e brasileiros de snowboard
Feras do snowboard treinam na região
Os irmão Augustinho e João Teixeira e o técnico Benjamin com a equipe do Ski Mountain Park. Crédito da foto: Divulgação

São Roque recebeu nesta semana duas jovens promessas brasileiras do snowboard, os irmãos Augustinho e João Teixeira, no Centro de Treinamento de Esportes de Neve, localizado no Ski Mountain Park, visando à preparação para a sequência da temporada na modalidade.

Residentes na Patagônia (Argentina), Augustinho (14 anos) e João (11 anos) são campeões argentinos e brasileiros de snowboard nas modalidades Slopestyle, Big Air e Halfpipee. Os irmão iniciaram no esporte aos 3 anos de idade e, nos últimos anos, realizaram intercâmbios em diversos países em preparação para a Olimpíada de Inverno de Beijing, na China, em 2022.

Leia mais  Bolsonaro cogita general para comandar área de Esportes

 

Augustinho conquistou o título Brasileiro FIS de Big Air na última temporada, realizada em Corralco, no Chile. No Canadá, conquistou também o titulo brasileiro FIS de Halfpipe e classificou o Brasil para o circuito da Copa do Mundo na categoria Big Air, que começará em novembro. Além disso, é o primeiro sul-americano entre os 140 melhores atletas do mundo do Halfpipe.

Os jovens estiveram no Brasil, junto com o treinador Benjamin Zlachevsky, para se preparem para mais uma etapa do Campeonato Argentino, Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana nas categorias Slopestyle e Big Air. As provas serão disputadas entre agosto e setembro no Chile e na Argentina. (Da Redação)

Comentários