Buscar no Cruzeiro

Buscar

Felipe Melo, volante do Palmeiras, entra na mira do Boca Juniors

27 de Dezembro de 2018 às 20:57

Felipe Melo, volante do Palmeiras. Crédito da Foto: Nelson Almeida/AFP O jogador Felipe Melo, do Palmeiras, é cobiçado pelo Boca Juniors. Crédito da Foto: Nelson Almeida/AFP

A notícia de que o Boca Juniors estaria interessado no volante Felipe Melo fez o Palmeiras ligar o sinal de alerta para a perda de peças fundamentais na conquista do título brasileiro desta temporada. Além dele, o atacante Dudu, alvo constante de assédio do mercado chinês, também poderá ir embora.

A equipe vice-campeã da Copa Libertadores procurou o empresário de Felipe Melo para tratar sobre uma possível transferência. O início da aproximação foi ainda em novembro, quando a imprensa argentina revelou a existência de um primeiro contato.

[irp posts="58247" ]

 

O jogador palmeirense enfrentou o Boca Juniors quatro vezes em 2018, todas pela Copa Libertadores. O clube argentino recentemente trocou de técnico, ao contratar Gustavo Alfaro, e trouxe um novo diretor de futebol, Nicolás Burdisso, que por ter atuado como zagueiro de equipes italianas, chegou a ser adversário de Felipe Melo no passado.

O volante de 35 anos está em Fernando de Noronha, onde passa férias com a família. Recentemente, foi procurado pelo Flamengo, mas a conversa não evoluiu. O jogador chegou ao Palmeiras no início de 2017 e após superar polêmicas, como a briga com o técnico Cuca e um afastamento do elenco, foi campeão nacional com a equipe em 2018.

O time de Felipão vem sendo um dos mais ativos da janela de transferências. Já oficializou as chegadas de cinco reforços e é frequentemente citado como destino de nomes de peso, como os atacantes Ricardo Goulart e Hulk, ambos na China.

O elenco do Palmeiras está em férias e se reapresenta para a pré-temporada apenas no dia 3 de janeiro, na Academia de Futebol A primeira partida oficial da equipe será no dia 20, contra o Red Bull, pelo Campeonato Paulista. (Estadão Conteúdo)