Buscar no Cruzeiro

Buscar

Felipe Melo tem fratura; Verdão traz zagueiro

10 de Novembro de 2020 às 00:01

Felipe Melo tem fratura; Verdão traz zagueiro O volante sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no jogo contra o Vasco. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (8/11/2020)

O Palmeiras ficará desfalcado do meio-campista Felipe Melo por três a quatro meses. Ele sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no jogo de domingo (8), em São Januário, diante do Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão, e foi submetido a uma cirurgia ontem (9). A lesão ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo, de forma involuntária. Zé Rafael empurrou Neto Borges, que caiu em cima da perna esquerda de Felipe Melo, causando a lesão. O Palmeiras já havia feito as cinco substituições e o volante deixou o gramado amparado por membros da comissão técnica.

No banco de reservas, após fazer gelo no local da contusão para diminuir o inchaço, o departamento médico do Palmeiras disponibilizou uma bota ortopédica para que Felipe Melo se dirigisse até o vestiário. Após a partida, o volante de 37 anos, usou as redes sociais para tentar tranquilizar os torcedores. “Feliz com a vitória e grato a Deus pelo livramento, poderia ser muito pior!”. O Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Luiz Adriano, cobrando pênalti.

Felipe Melo é o segundo jogador do Palmeiras que sofre grave lesão nos últimos dias: no jogo anterior, contra o Red Bull Bragantino, o atacante Wesley teve uma ruptura no menisco esquerdo. Para o lugar do volante, o técnico Abel Ferreira deve acionar Danilo, tendo como reserva Patrick de Paula, que perdeu espaço na equipe.

Por outro lado, o Verdão acertou ontem (9) a contratação do zagueiro brasileiro Alan Empereur, que estava no Hellas Verona, da Itália. O defensor, de 26 anos, que também atua na lateral esquerda, chega por empréstimo até junho de 2021, com a opção de ser comprado ao final desse período. Canhoto e formado pelo Atlético-MG, ele não atuou profissionalmente no futebol brasileiro, já que foi negociado com a Fiorentina ainda na base. Titular no Hellas Verona, seu último jogo foi no dia 2 deste mês, contra o Benevento.

O Palmeiras tenta se mexer no mercado para reforçar o elenco, que sofre com uma série de desfalques, entre lesões e convocações. Contra o Ceará, amanhã (11), no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o time não deve ter sete titulares: Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña, convocados para as suas respectivas seleções, Felipe Melo e Wesley, lesionados, e que só voltam a jogar em 2021; e Luiz Adriano, com um problema muscular na coxa. (Estadão Conteúdo)

VASCO 0 x 1 PALMEIRAS

Vasco - Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castán, Ricardo Graça (Vinícius) e Léo Matos; Andrey (Ribamar), Léo Gil (Marcos Júnior), Benítez (Carlinhos) e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano (Gustavo Torres). Técnico: Ricardo Sá Pinto

Palmeiras - Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano (Danilo). Técnico: Abel Ferreira

Gol - Luiz Adriano, aos 27 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Léo Matos (Vasco); Gustavo Gómez, Lucas Lima e Vinã (Palmeiras)

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)