Federer leva susto, mas bate sérvio na estreia do Torneio da Basileia

Por

Roger Federer largou com vitória na busca por mais um título do Torneio da Basileia. Crédito da foto: Wang Zhao/ AFP

Roger Federer largou com vitória na busca por mais um título do Torneio da Basileia. Crédito da foto: Wang Zhao/ AFP

O suíço Roger Federer largou com vitória na busca por mais um título do Torneio da Basileia. Diante de sua torcida, o cabeça de chave número 1 sofreu, mas confirmou o favoritismo ao passar nesta terça-feira (23) pelo sérvio Filip Krajinovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.

Número 3 do ranking, Federer tenta seu nono título na Basileia, o quarto consecutivo. O suíço tenta ainda sua 99.ª conquista de simples na carreira, que seria a quarta este ano. Ele vem de uma queda nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, para o croata Borna Coric.

E nesta terça, Federer também esteve longe de seus melhores dias. O suíço mostrou muita dificuldade em seu serviço e chegou a ser quebrado em quatro oportunidades. Falou mais alto, então, sua experiência para lidar com os momentos mais difíceis e aproveitar seis dos 14 break points que teve.

Na próxima rodada, Federer terá pela frente o alemão Jan-Lennard Struff. Número 52 do mundo, ele passou nesta terça-feira pelo australiano John Millman por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.

Nas outras partidas do dia na Basileia, destaque para o russo Daniil Medvedev, que confirmou o favoritismo diante do alemão Maximilian Marterer. Cabeça de chave número 7, ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e agora vai encarar o italiano Andreas Seppi, que passou pelo japonês Taro Daniel em sets diretos, com direito a "pneu": 6/0 e 6/4.

Ainda nesta terça, o alemão Peter Gojowczyk também avançou ao derrotar o chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3. Já o australiano Alexei Popyrin, vindo do qualifying, derrotou seu compatriota Matthew Ebden por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. (Estadão Conteúdo)