Buscar no Cruzeiro

Buscar

Federer confirma participação no Masters 1000 de Paris

30 de Outubro de 2018 às 13:37

Roger Federer disputará o Masters 1000 de Paris pela 1ª vez em três anos. Crédito da foto: Anne-Christine Poujoulat/ AFP

O suíço Roger Federer, que chegou nesta terça-feira à capital francesa, confirmou que irá disputar o Masters 1000 de Paris pela primeira vez em três anos. "Eu prefiro disputar jogos que ficar treinando se eu não sentir que isso coloca meu estado físico em risco, de olho em Londres", declarou Federer em coletiva de imprensa, referindo-se ao ATP Finals, último torneio do ano (11-18 de novembro) que reunirá os oito melhores tenistas da temporada na capital inglesa.

Em busca de seu 100º título na carreira, Federer estreará diretamente na segunda rodada em Paris nesta quarta-feira contra o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfred Tsonga e o canadense Milos Raonic. "Eu senti que me recuperei bem da semana passada. Hoje (terça-feira), me sinto bem", completou Federer, 48 horas depois de vencer pela nona vez o torneio da Basileia, sua cidade natal. Federer, 37 anos e atual número 3 do mundo, venceu o Masters 1000 de Paris apenas uma vez na carreira, em 2011. Em sua última aparição no torneio, foi eliminado nas oitavas de final pelo americano John Isner. (AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos