Esporte

#FechadoComDiniz

Vitória sobre o Flamengo dá tranquilidade ao técnico do São Paulo
#FechadoComDiniz
Contratado em setembro do ano passado, treinador vive seu melhor momento no clube. Crédito da foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Em pouco mais de um mês, o técnico Fernando Diniz ganhou moral com os torcedores do São Paulo. Se antes o treinador era bastante criticado, principalmente por causa das eliminações precoces no Paulistão e Libertadores, agora ele é festejado pela torcida. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, que garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, ele comemorou o bom momento da equipe e a sintonia com a torcida.

Centenas de torcedores foram ao Morumbi para apoiar a equipe durante a partida contra o Flamengo. Embora estivessem proibidos de entrar no estádio em razão da pandemia do coronavírus, eles fizeram bastante festa na chegada do ônibus e no decorrer do jogo. O apoio já havia sido visto no embarque do elenco ao Rio de Janeiro para o duelo de ida na semana passada.

“É um momento muito especial, todo mundo quer ter o nome gritado de maneira positiva pela torcida, isso mexe com a gente positivamente. Tivemos momentos de críticas e eu sempre soube respeitar o torcedor, que está ali para torcer. A gente que tem de trabalhar para entregar o que o torcedor quer. Quando consegue entregar isso e cria essa sintonia, é uma coisa que fica muito forte”, afirmou Diniz.

Leia mais  Acidente assustador interrompe GP do Barein de Fórmula 1

O treinador vive seu melhor momento no São Paulo. Contratado em setembro do ano passado, é a primeira vez que ele não tem sido criticado pela torcida. Pela internet, inclusive, torcedores mandaram apoio com a hashtag #FechadoComDiniz. ‘No São Paulo precisa trabalhar sob pressão e fomos bem. O mérito maior foi nos unir, aprofundar as relações, saber o que queríamos para chegar a esse bom momento. Fato que vai diminuir essa pressão externa, mas temos que seguir trabalhando como foi até aqui. Melhorar o time, temos um grande rival no domingo (Vasco, pelo Brasileirão) e melhorar para que a gente consiga seguir bem nas duas competições”, disse o treinador.

Na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo agora volta a focar na disputa do Brasileirão. O time está em terceiro lugar, mas com três jogos a menos do que Internacional e Atlético-MG, os dois primeiros colocados. A partida contra o Vasco será no domingo, às 16h, no Morumbi, pela 22ª rodada.

Leia mais  Covid devolve Raphael Veiga e Willian ao Verdão

Criticado, Dani Alves desabafa

A vitória sobre o Flamengo e a classificação na Copa do Brasil foram muito comemoradas por Daniel Alves. Em uma postagem em suas redes sociais, ontem (19), um dos principais destaques do time destacou a importância do clube de coração desde a infância em sua carreira.

“O São Paulo me fez sentir, em meio a tantas dificuldades, as maiores alegrias, e hoje eu só quero desfrutar do meu sonho”, escreveu o capitão do time em sua conta no Instagram. “Eu não sou perfeito nem quero ser… eu só quero me dedicar a realizar os meus sonhos e ânimo a todos vocês seres humanos a tentarem. ’Faça valer a pena’ ”,

Daniel Alves viveu um mau momento nos últimos meses e recebeu críticas da torcida, mas, nas partidas mais recentes, retomou o bom futebol e mandou um recado aos críticos. “Aqueles que pensam ou pensaram que eu quero ser mais que esse clube nunca entenderam o sentimento e a sensação de poder estar trabalhando onde você sempre sonhou. Respeito é a palavra que define o sentimento por esse clube”, completou.

Na Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará agora o Grêmio. Os jogos das semifinais serão nos dias 23 e 30 de dezembro e a CBF ainda fará o sorteio dos mandos de campo. (Estadão Conteúdo)

Comentários