Fábio Maldonado luta neste sábado (25), nos Estados Unidos

Por

O Caipira de Aço enfrentará Michael Hunter. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (5/4/2017)

O Caipira de Aço enfrentará Michael Hunter. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (5/4/2017)

O lutador sorocabano Fábio Maldonado volta aos ringues neste sábado (25), mas desta vez no boxe, para encarar o americano Michael Hunter. O evento acontece no MGM National Harbor, na cidade de Oxon Hill, em Maryland, nos Estados Unidos. A luta entre os pesos-pesados será a segunda mais importante do card principal.

Maldonado está com 39 anos e voltou a competir no boxe profissional em 2016. Foram seis anos ausente da “nobre arte”, dedicando-se exclusivamente ao MMA. O sorocabano fez parte do UFC, principal organização da modalidade, por cinco anos, mas hoje divide as atenções entre as duas lutas. A última luta foi nas artes marciais mistas em maio de 2018, quando perdeu para o russo Nikita Krylov.

No boxe, o lutador possui um cartel de 28 lutas, sendo 26 vitórias (25 nocautes) e duas derrotas. Conhecido por ser um atleta que tem o “queixo duro”, difícil de ser nocauteado, ganhou o apelido de “Caipira de Aço”. As mãos pesadas também são outra marca do sorocabano.

O seu adversário, Michael Hunter, é um boxeador de 30 anos, destro, e que tem uma trajetória de 17 lutas, sendo 16 vitórias (11 nocautes) e uma derrota. O americano está nos pesos pesados há apenas um ano e está invicto na categoria. Ele venceu os quatro combates realizados na divisão. Antes, atuava no peso cruzador. (Da Redação)