Buscar no Cruzeiro

Buscar

F1 tem aval para Áustria e Silverstone

31 de Maio de 2020 às 00:01

F1 tem aval para Áustria e Silverstone Temporada 2020 da Fórmula 1 poderá começar nos dias 5 ou de 12 de julho com o GP da Áustria. Crédito da foto: Divulgação / F1.com

O Ministério da Saúde da Áustria aprovou uma relação de condições de segurança para que o País sedie duas corridas da temporada da Fórmula 1. As primeiras dez corridas foram adiadas ou canceladas por causa da pandemia de coronavírus, mas a principal categoria do automobilismo poderá ter início nos dias 5 ou de 12 de julho, no Red Bull Ring, em Spielberg.

O ministro da Saúde, Rudolf Anschober, aprovou os planos de segurança para o evento duplo sem a presença de espectadores e com número limitado de pessoas envolvidas no evento.

Na Grã-Bretanha, os eventos esportivos poderão ser retomados a partir desta segunda-feira, 1º de junho, sem espectadores, desde que cumpram os protocolos de segurança. As orientações foram publicadas ontem (30) pelo governo britânico, permitindo que o GP da Inglaterra permaneça no calendário reformado da temporada 2020 da Fórmula 1.

O circuito de Silverstone vai sediar duas corridas em julho. Os organizadores da Fórmula 1 ainda esperam realizar entre 15 e 18 das 22 corridas programadas. Já foram canceladas as corridas da Austrália, Mônaco, França e Holanda. (Estadão Conteúdo)