Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ex-beneditino enfrenta a pandemia nos Emirados

02 de Abril de 2020 às 00:01

Ex-beneditino enfrenta a pandemia nos Emirados Atacante foi artilheiro da equipe sorocabana em 2019, com 14 gols. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (18/11/2019)

O atacante Zé Roberto, artilheiro da última temporada do São Bento com 14 gols, está atuando no Baniyas Sports, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Até ontem, o número de infectados no país oriental era de 664 pessoas, com seis mortes.

O jogador, em conversa com a reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, explicou como está a situação no local. Lá, o futebol também está parado e ainda sem previsão para retomar à atividade. Com o isolamento social, os treinamentos são feitos dentro de casa.

“Está um pouco complicado também. Apenas os supermercados e as farmácias estão abertas, basicamente igual ao Brasil em relação a isso. Não pensei em voltar em meio à crise, pois tive que ficar de sobreaviso para quando recomeçasse o campeonato”, explicou.

Contratado no início do ano, Zé Roberto estava no Atlético-GO, mas permaneceu no clube goiano por apenas duas semanas. Os árabes pagaram a multa rescisória e fizeram uma proposta irrecusável.

“Resolvi trocar pela questão financeira. Foi o que mais pesou. No começo, eu não queria vir, relutei bastante pelo fato de ser recém-chegado ao Atlético-GO e estar bem adaptado no clube e com meus companheiros, mas a questão financeira pesou bastante”, revelou.

Apesar da proposta ser boa, financeiramente, a duração do contrato é curta. O vínculo se encerra no final do mês de junho. “Se eu não renovar o meu contrato aqui, eu volto para o Brasil para jogar. Estou dependendo da resposta deles para saber como vai ser”, falou.

Aos 26 anos, o centroavante acumula duas passagens pelo clube sorocabano. Em 2018, atuou em oito jogos e marcou dois gols. Já na última temporada, entrou em campo 33 vezes e anotou 14 gols. Mesmo de longe, segue acompanhando o Bentão.

“Tenho acompanhando sempre o São Bento. Clube que eu tenho admiração. Vi que passou um ’perrenguinho’ no começo do campeonato (Série A2 do Paulista), mas conseguiu dar a volta por cima. Tomara que, voltando a competição, consiga a classificação”, torceu.

Zé Roberto é identificado com a torcida beneditina. Desde 2018, o torcedor acolheu o jogador que sempre demonstrou disposição em campo e faro de gol. Para o jogador, a Série C do Campeonato Brasileiro é a principal competição do clube.

“O pensamento maior (tem que ser) na Série C. Que possa fazer uma ótima Série C. É muito difícil o campeonato, mas que consiga o acesso (para a Série B), que seria bem legal e importante para o São Bento”, analisou.

Na atual temporada, Zé entrou em campo em sete oportunidades. Fez apenas um jogo pelo Atlético-GO, válido pelo Campeonato Goiano, e marcou uma vez. Nos Emirados Árabes, atuou em seis partidas e anotou um gol. (Zeca Cardoso)