Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evolução da Ponte deixa Santos alerta

29 de Julho de 2020 às 00:01

Evolução da Ponte deixa Santos alerta Para Lucas Veríssimo, time de Campinas preocupa. Crédito da foto: Divulgação / santosfc.com

Na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista até a pausa da competição, a Ponte Preta não conseguiu escapar da degola nas duas rodadas finais como também conseguiu se classificar às quartas de final e será o adversário do Santos. Essa recuperação da equipe campineira deixa o zagueiro Lucas Veríssimo em alerta para o confronto de amanhã, às 21h30, na Vila Belmiro.

“É uma equipe que vem numa crescente e vive seu melhor momento na competição. Estavam brigando contra o rebaixamento e de repente conseguiram a classificação. O professor tem nos orientado bastante, sabemos o que temos que fazer e vamos em busca da vaga na semifinal”, afirmou o camisa 28.

O confronto com a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão também aconteceu há três anos. Naquela oportunidade, a série foi disputada em dois jogos, com cada time ganhando o seu duelo como mandante por 1 a 0. Isso levou o segundo confronto, no Pacaembu, para a disputa de pênaltis. E a equipe de Campinas se deu melhor.

Lucas Veríssimo estava em campo naquela partida -- deu uma assistência de bicicleta para o gol de David Braz --, mas não fala em vingança antes do novo confronto, que também irá aos pênaltis em caso de empate. “Na época foi triste a nossa eliminação, mas já passaram-se três anos e agora o momento é outro‘, concluiu Veríssimo. (Estadão Conteúdo)