Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estreia emblemática

11 de Novembro de 2020 às 00:01

Estreia emblemática Ceni deixou o Fortaleza na noite de segunda, assumiu o Flamengo ontem e já o dirigirá hoje. Crédito da foto: Alexandre Vidal / CR Flamengo (10/11/2020)

Quando eliminou o Fortaleza em uma longa disputa de pênaltis (foram 20 cobranças), o São Paulo não poderia imaginar que reencontraria Rogério Ceni logo na fase seguinte da competição em que busca um inédito título. Mas será exatamente o que vai ocorrer hoje (11), às 21h30, quando o time enfrentará o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, na estreia do ex-goleiro à frente do time carioca.

Ceni deixou o Fortaleza na noite de segunda, assumiu o Flamengo ontem e já o dirigirá hoje. E em um confronto decisivo, contra o clube pelo qual se consagrou como jogador e precisando superar o excesso de desfalques, além de arrumar a defesa. E tudo isso praticamente apenas na fase da conversa.

Confiante pelos bons resultados que o colocaram na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e na condição de time que menos perdeu pontos no torneio, o São Paulo tem oscilado nos mata-matas nesta temporada. Caiu para o Mirassol nas quartas de final do Paulista, quase deixou escapar a classificação diante do Fortaleza e foi eliminado da Sul-Americana ao levar um gol nos acréscimos do Lanús na última quarta-feira.

Deixar para trás essa oscilação é fundamental para o São Paulo, ainda mais diante de um adversário com o poderio ofensivo do Flamengo. Mas, coincidentemente, o time tem se dado bem diante dos cariocas, a começar pelo encontro mais recente, há dez dias, quando o goleou por 4 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão, um resultado que pesou para a demissão de Doménec Torrent, definida na última segunda, um dia após outro duro revés -- 4 a 0 para o Atlético-MG.

Além disso, desde julho de 2017 o São Paulo não perde para o Flamengo. São três vitórias e três empates nesse período, um desempenho que se soma à invencibilidade do clube diante de Ceni como treinador - são dois triunfos e três igualdades para a equipe do Morumbi.

Para ampliar esse bom desempenho, o São Paulo confia na experiência de Juanfran e Daniel Alves. O espanhol está mantido no time após a boa atuação no fim de semana contra o Goiás, enquanto o multicampeão retorna ao meio-campo, após descansar no sábado, quando estava suspenso.

Daniel Alves terá a companhia de Gabriel Sara, livre de uma trauma na quadril, no meio-campo, mas Tchê Tchê segue fora, em recuperação do coronavírus.

Para a sua estreia no Flamengo, Ceni perdeu o lateral-esquerdo Filipe Luís, por lesão. Além disso, Isla, Everton Ribeiro e Pedro estão nas respectivas seleções nacionais. E Rodrigo Caio, contundido, também não poderá ser aproveitado. Arrascaeta e Diego dependem de avaliação para serem liberados. (Leandro Silveira - Estadão Conteúdo)

FLAMENGO x SÃO PAULO

Flamengo - Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique (Thuler), Natan e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Michael, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Local - Estádio do Maracanã, no Rio (RJ)

Horário - 21h30