fbpx
Esporte São Bento

Esperança de uma nova etapa

São Bento tenta iniciar reação amanhã contra o Oeste, em Barueri, na estreia do técnico Silas
Pronto para a festa
O técnico Silas teve quase uma semana para treinar o time. O jogo de hoje é crucial para o futuro do time. Crédito da foto: Fábio Rogério

Na estreia do técnico Silas à beira do gramado, o São Bento encara amanhã (18), às 17h30, o Oeste, na Arena Barueri, precisando de uma vitória a qualquer custo. Sem vencer em seis rodadas até aqui, a equipe sabe que um resultado positivo pode até mesmo tirá-la da zona de rebaixamento — onde aparece na última colocação com apenas três pontos.

A missão, porém, promete não ser fácil, já que os anfitriões vivem um bom momento e podem até mesmo chegar à liderança do Grupo D (à frente de São Paulo e Ituano) caso conquistem os três pontos. Além disso, o Oeste vem embalado pelas vitórias sobre São Caetano, na sexta rodada do Paulistão, e Fast-AM, com goleada por 6 a 1, na primeira fase da Copa do Brasil.

O Bentão entra em uma semana crucial para o seu futuro no Paulistão, já que terá mais um jogo fora de casa até o fim da semana: o também ameaçado Mirassol, na sexta-feira (22). Depois disso, a equipe volta a atuar em Sorocaba e terá pela frente ninguém menos que o Corinthians. E por conta da difícil sequência, Silas sabe da importância de buscar pontos para não ver as equipes fora da zona da degola abrirem vantagem. Ele garante que “não sabe jogar para não ganhar” e que, por isso, prefere a estratégia de primeiro buscar o gol, antes de pensar em se defender.

Leia mais  São Bento faz jogo-treino neste sábado (11) contra o Ituano, em Itu

“Quando você se propõe a defender primeiro, antes de atacar, você tem que botar o pé para defender mais bola. A chance de fazer falta, tomar cartão e perder o jogo é maior do que tentar fazer um gol e depois tentar impedir o adversário”, disse.

Ele adiantou que o time pode ter algumas mudanças em relação à equipe que atuou contra a Ferroviária, mas a única dúvida por questões de lesão é o zagueiro Diego Ivo, que sentiu dores no quadril e não participou de algumas atividades da semana. Caso não possa jogar, deverá ser substituído por Luizão. Silas também ressaltou que já observou alguns pontos que buscaria corrigir ao longo da semana de trabalho: o principal deles é a distância entre os jogadores, o que dificulta a troca de passes em situações de saída de bola e criação de oportunidades de gol.

Leia mais  São Paulo joga neste sábado (4); Flamengo perde por WO

Depois de avançar na Copa do Brasil, o Oeste divide as atenções entre o Paulistão e a competição nacional e tem um novo mata-mata agendado, desta vez contra o Criciúma, na quinta-feira (21). Apesar do bom desempenho no estadual, a equipe carrega uma marca negativa da qual o Bentão pode se aproveitar nesta tarde: o desempenho do rubro-negro é melhor fora de casa. Na Arena Barueri, os comandados de Renan Freitas ainda não venceram, acumulando dois empates e uma derrota. (César Santana)

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre Oeste x São Bento ao vivo, amanhã a partir das 17h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser ouvida ainda pelo site www.cruzeirofm.com.br. O jornal Cruzeiro do Sul também acompanha os lances da partida em tempo real. Acesse pelo www.jornalcruzeiro.com.br.

Leia mais  Bentinho faz mais um mata-mata na Copa São Paulo

OESTE X SÃO BENTO

Oeste – Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus, Betinho, Roberto, Bruno Lopes e Elvis; Jheimy. Técnico: Renan Freitas

São Bento – Henal; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo (Luizão) e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Alex Maranhão e Tiago Luís; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Silas

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira

Local – Arena Barueri

Horário – 17h30

Comentários