Esporte São Bento

Empate na estreia no Paulistão comprova ‘maturidade’ do São Bento

Técnico Marquinhos Santos aprova estreia do São Bento e projeta duelo com o Santos
são bento
A força do adversário e o calor de Ribeirão Preto valorizaram o ponto conquistado – Foto: Jesus Vicente/Repórter autônomo

A atuação no empate por 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão na estreia do Campeonato Paulista agradou ao técnico do São Bento, Marquinhos Santos. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante do Azulão ressaltou os aspectos positivos do time dentro de campo, mesmo diante do forte calor das 11h de Ribeirão Preto.

“Pelo horário do jogo, pela intensidade, tinha de ser um pouco mais cadenciado, de posse. Conseguimos controlar o jogo, tivemos a bola aérea ofensiva muito forte. A defensiva ainda a ser corrigida, mas o time teve um bom comportamento e, mesmo fora de casa, mostrou que é uma equipe madura”, analisou.

Recuperação

Para o próximo compromisso, contra o Santos, no CIC, nesta quinta-feira (24), Marquinhos Santos espera poder recuperar o time fisicamente, apesar do pouco tempo de preparação. “Temos pouco tempo para recuperar. Agora é corrigir os erros que tivemos e buscar evoluir”, declarou.

Leia mais  Nova Liga Regional de Tênis terá segunda temporada

Para este jogo, cerca de três mil ingressos já foram vendidos. Os bilhetes seguem à disposição na secretaria do São Bento (rua Comendador Hélio Monzoni, nº 260, das 9h às 17h) e nas lojas KMF Baterias, na rua Atanásio Soares; Opção Tintas, na avenida General Carneiro; e loja Loucos por Futebol, na rua da Penha. Os preços vão de R$ 20 a R$ 100.

Baixa

Titular da defesa beneditina na Série B de 2018, o zagueiro Anderson Salles pode ser o próximo a deixar o clube. De última hora, ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Botafogo e tende a sair para jogar em uma nova equipe. O técnico Marquinhos Santos comentou a situação, ressaltando inclusive a necessidade de ir ao mercado buscar uma reposição.

Enquanto Ewerton Páscoa e Diego Ivo formaram a dupla titular no domingo, o contratado Wesley também ficou de fora do banco por problemas com a documentação. Com isso, o único atleta da posição que esteve à disposição do treinador na estreia foi Márcio, jovem promovido das categorias de base.

Comentários