Esporte

Em torneio em Porto Feliz, astros do tênis farão dupla com amadores

Torneio permite que tenistas amadores previamente classificados formem duplas com profissionais
Astros do tênis farão dupla com amadores
Bruno Soares é o atual campeão do Master 1000 de Cincinatti – Foto: Sarah Ster / Getty Images / AFP

Os dois principais nomes do tênis brasileiro da atualidade, os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares, estarão na região neste final de semana para a disputa do 1º Pro-Am de Tênis JHSF, nas quadras da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz. O torneio permite que tenistas amadores previamente classificados formem duplas com profissionais — uma experiência única para os praticantes da modalidade.

Bruno Soares venceu recentemente o Master 1000 de Cincinnati, além de dois torneios do Grand Slam em 2016: os abertos da Austrália e dos Estados Unidos de 2016 — todos em dupla com o britânico Jamie Murray. Já Marcelo Melo, que ao lado do polonês Lukasz Kubot acaba de ser vice-campeão no US Open, é o único brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial de duplas, ao vencer em 2017 a final de Wimbledon.

Leia mais  Garoto sorocabano disputará o Mundial de kart

 

Astros do tênis farão dupla com amadores
Marcelo Melo acaba de ser vice-campeão no Aberto dos EUA – Foto: AL Bello / Getty Images / AFP

Outros destaques anunciados são os equatorianos Andrés Gomez, campeão de Roland Garros (em simples) em 1990, tendo alcançado a posição de número 1 em duplas em 1986; e Nicolás Lapentti, que conquistou os títulos de Roland Garros e do US Open em duplas com o brasileiro Gustavo Kuerten, na categoria juvenil em 1994.

Outro especialista em jogos de duplas presente será André Sá, vencedor de 11 torneios ATP na sua carreira, tornando-se o terceiro brasileiro com maior número de títulos na categoria de duplas na história do tênis nacional. Além deles, Patrícia Medrado e Andrea Vieira, que nas décadas de 80 e 90 foram as melhores tenistas do País, jogarão a chave feminina do torneio.

A etapa classificatória para definição dos amadores que farão duplas com os profissionais iniciou-se em agosto e termina nesta semana, também na Fazenda Boa Vista. Ao todo serão 16 duplas masculinas e oito femininas. No sábado (15), terá início o torneio principal masculino e feminino nas seis quadras de tênis do condomínio. No domingo (16), acontecem as finais do masculino e feminino de duplas.

A Fazenda boa Vista fica no quilometro 102,5 da rodovia Castelo Branco.

Comentários
Assuntos

CLASSICRUZEIRO