Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em torneio em Porto Feliz, astros do tênis farão dupla com amadores

13 de Setembro de 2018 às 08:09

Astros do tênis farão dupla com amadores Bruno Soares é o atual campeão do Master 1000 de Cincinatti - Foto: Sarah Ster / Getty Images / AFP

Os dois principais nomes do tênis brasileiro da atualidade, os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares, estarão na região neste final de semana para a disputa do 1º Pro-Am de Tênis JHSF, nas quadras da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz. O torneio permite que tenistas amadores previamente classificados formem duplas com profissionais -- uma experiência única para os praticantes da modalidade.

Bruno Soares venceu recentemente o Master 1000 de Cincinnati, além de dois torneios do Grand Slam em 2016: os abertos da Austrália e dos Estados Unidos de 2016 -- todos em dupla com o britânico Jamie Murray. Já Marcelo Melo, que ao lado do polonês Lukasz Kubot acaba de ser vice-campeão no US Open, é o único brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial de duplas, ao vencer em 2017 a final de Wimbledon.

[irp posts="17273" name="Garoto sorocabano disputará o Mundial de kart"]

 

Astros do tênis farão dupla com amadores Marcelo Melo acaba de ser vice-campeão no Aberto dos EUA - Foto: AL Bello / Getty Images / AFP

Outros destaques anunciados são os equatorianos Andrés Gomez, campeão de Roland Garros (em simples) em 1990, tendo alcançado a posição de número 1 em duplas em 1986; e Nicolás Lapentti, que conquistou os títulos de Roland Garros e do US Open em duplas com o brasileiro Gustavo Kuerten, na categoria juvenil em 1994.

Outro especialista em jogos de duplas presente será André Sá, vencedor de 11 torneios ATP na sua carreira, tornando-se o terceiro brasileiro com maior número de títulos na categoria de duplas na história do tênis nacional. Além deles, Patrícia Medrado e Andrea Vieira, que nas décadas de 80 e 90 foram as melhores tenistas do País, jogarão a chave feminina do torneio.

A etapa classificatória para definição dos amadores que farão duplas com os profissionais iniciou-se em agosto e termina nesta semana, também na Fazenda Boa Vista. Ao todo serão 16 duplas masculinas e oito femininas. No sábado (15), terá início o torneio principal masculino e feminino nas seis quadras de tênis do condomínio. No domingo (16), acontecem as finais do masculino e feminino de duplas.

A Fazenda boa Vista fica no quilometro 102,5 da rodovia Castelo Branco.

Galeria

Confira a galeria de fotos