Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em tensão, Corinthians tenta reagir contra o Bahia

15 de Setembro de 2020 às 22:57

Em tensão, Corinthians tenta reagir contra o Bahia O técnico interino Dyego Coelho pode ter até sete desfalques hoje. Crédito da foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians (4/11/2019)

Pressionado pelos torcedores, colado na zona de rebaixamento, sem um técnico efetivo e com uma série de desfalques, o Corinthians encara o Bahia nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo único do meio de semana válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O presidente Andrés Sanchez disse nesta terça-feira (15) em entrevista coletiva que os jogadores estão assustados com o comportamento da torcida, que no domingo foi intimidar o elenco no desembarque no aeroporto de Guarulhos. “Foi uma emboscada”, comentou o dirigente.

“Saímos e, infelizmente, houve aquele absurdo, que não condiz com a torcida do Corinthians. Obviamente que os jogadores estão muito assustados e tristes, eu também. No dia seguinte, ficar ameaçando jogador e familiares é ridículo. Nas redes sociais, não se sabe quem tá falando, isso é muito ruim. Os jogadores estão se recuperando”, acrescentou.

As ameaças aconteceram após derrota para o Fluminense no Maracanã, resultado que deixou o Corinthians a um ponto da zona de rebaixamento. Para piorar, o interino Dyego Coelho pode ter até sete desfalques para a partida. O lateral-direito Fagner é a principal dúvida por causa de uma fratura na mão esquerda.

O reserva imediato, Michel Macedo, levou uma pancada no tornozelo e provavelmente ficará de fora. Além deles, Gabriel e Jô, suspensos, Luan, com estiramento na coxa direita, Boselli, com entorse no tornozelo direito, e Léo Natel, com lesão muscular na perna esquerda, não jogam. O ataque é o principal problema e provavelmente Coelho terá que entrar com uma dupla formada por Everaldo e Gustavo Mosquito.

Do outro lado, o Bahia ocupa a 16ª posição da tabela de classificação e vem de derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO. O técnico Mano Menezes, de grande história pelo lado alvinegro, não poderá contar com o zagueiro Juninho, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão, além do lateral-direito João Pedro, que segue entregue ao departamento médico. O goleiro Anderson e o lateral Zeca, liberados para resolverem problemas familiares, também não devem ser relacionados.

Por outro lado, o técnico terá o volante Gregore à disposição pela primeira vez. Na defesa, Lucas Fonseca voltou a treinar normalmente após se recuperar de uma gripe e deve assumir a posição de Juninho. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x BAHIA

Corinthians - Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Cantillo, Ramiro, Vital e Otero; Everaldo e Mosquito. Técnico: Dyego Coelho

Bahia - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson, Rodriguinho e Élber; Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Local - Neo Química Arena, em São Paulo

Horário - 21h30