Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em mais uma final

19 de Julho de 2019 às 23:40

Em mais uma final Magnus e São José voltaram a fazer um confronto equilibrado e os gols só saíram na segunda etapa. Crédito da foto: Divulgação

O Magnus Futsal voltou a vencer a equipe do São José, agora por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (19), na Arena Sorocaba, e garantiu a vaga na decisão do título do Campeonato Paulista. O time sorocabano já havia vencido o confronto de ida da semifinal no Vale do Paraíba, por 3 a 2.

Com o resultado, a equipe sorocabana garante vaga na decisão e mantém a melhor campanha geral do campeonato -- o time venceu todos os dez jogos que disputou --, podendo jogar a segunda partida da final em casa.

O adversário na final sairá do confronto entre Corinthians e AABB, que se enfrentam nesta terça-feira (na AABB) e no dia 29 (no Ginásio Wlamir Marques). Se alvinegro passar, será a continuidade de uma rivalidade que, apesar de recente, tornou-se muito acirrada com várias decisões de título.

O primeiro tempo da partida de ontem foi bastante equilibrado e os dois times criaram boas oportunidades, porém não conseguira fazer a bola entrar no gol. A equipe da casa manteve a posse de bola, mas o time do Vale do Paraíba chegou com perigo em jogadas de velocidade. Os goleiros Lucas Oliveira e Daniel garantiram o placar em branco no período.

Na segunda etapa o cenário foi diferente. Os mandantes chegaram ao primeiro gol numa boa jogada ofensiva em que a bola sobrou para Walex, que chutou rasteiro para abrir o placar. Em seguida, numa jogada de contra-ataque, Walex preparou a bola para Eder Lima chutar no ângulo. No fim, Vitinho ainda descontou em chute no alto, mas o jogo já estava definido: 2 a 1.

Liga Nacional

Enquanto aguarda a definição do adversário na final do Campeonato Paulista, o Magnus Futsal volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira (26) para enfrentar o Jaraguá Futsal, às 20h15, pela Liga Nacional. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)