Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em jogão, Magnus bate o Minas na LNF

09 de Outubro de 2020 às 00:01

Em jogão, Magnus bate o Minas na LNF Os sorocabanos seguem com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (8/10/2020)

Em um grande jogo de futsal, o Magnus Futsal conquistou a nona vitória consecutiva na Liga Nacional de Futsal (LNF). Ontem (8), em Belo Horizonte (MG), os sorocabanos tiveram que correr atrás do placar para vencer o Minas Tênis Clube por 4 a 3. Os gols de Sorocaba foram marcados por Lucas Gomes, Rodrigo, Leandro Lino e Charuto.

Com mais três pontos, o time de Ricardinho segue com 100% aproveitamento e na liderança isolada do Grupo A, com 27 pontos. Já os mineiros se mantém na quinta colocação, com oito pontos conquistados. Na próxima rodada da LNF, Sorocaba encara a ADC Intelli, em Dracena, na terça-feira (13), às 19h, em Dracena (SP).

O Magnus iniciou o jogo com maior volume e conseguiu criar boas oportunidades, principalmente com Ricardinho e Rodrigo, que foram bem defendidas por Françoar. Mas o Minas chegou primeiro ao gol com Libânio, completando a jogada na segunda trave: 1 a 0. Após a abertura do placar, o ala sorocabano Pett finalizou com força, de pé direito, e mandou a bola raspando a trave direita.

Sorocaba mantinha a posse da bola e os donos da casa apostavam nas transições rápidas ofensivas. E foi assim que apareceram duas chances para ampliar. Na primeira, o pivô Renato não alcançou o passe para completar para o gol. Na segunda, Vitor ficou na defesa de Djony e, no rebote, o fixo Rodrigo conseguiu salvar em cima da linha.

Sorocaba conseguiu o empate com Lucas Gomes. O ala Danilo Baron foi para a jogada individual, driblou a marcação e bateu cruzado; na segunda trave, o fixo sorocabano só tocou para o fundo do gol: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Magnus conseguiu a virada logo aos dois minutos. Kelvin driblou a marcação e passou para Pedrinho; o camisa 13 encontrou o capitão Rodrigo, que teve o trabalho de apenas completar para o gol, fazendo 2 a 1. Mas os sorocabanos mal tiveram chance para comemorar: após a cobrança de um lateral, Vitor finalizou com categoria e empatou. Na sequência, o goleiro Françoar fez ligação rápida com Lion, que girou e arrematou: 3 a 2.

O empate sorocabano veio no contra-ataque. Leandro Lino puxou em velocidade e tocou para Ricardinho, que driblou o marcador e devolveu a bola para Lino fazer 3 a 3. Porém, após cometer a quinta falta, o Magnus deu a oportunidade para o Minas cobrar um tiro livre direto. Na bola, Gustavinho bateu com muita força, mas Djony conseguiu fazer o desvio e salvar o que seria gol de um novo empate dos mineiros.

Novamente dominando o jogo, Sorocaba passou a frente no marcador com Charuto. Com troca de bola e paciência, o ala Leandro Lino conseguiu um belo passe para o camisa 9 sorocabano, de cabeça, marcar o quarto gol: 4 a 3. Com o goleiro-linha, o Minas pressionou muito nos minutos finais e a melhor chance foi em um tiro livre direto, mas novamente Gustavinho foi parado pelo goleiro Djony. Na sua estreia na LNF, o camisa 85 garantiu a vitória de Sorocaba. (Zeca Cardoso)