Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Franca, LSB perde por 95 a 59

07 de Outubro de 2020 às 00:01

Em Franca, LSB perde por 95 a 59 A equipe de Sorocaba foi mal em dois dos quatro períodos. Crédito da foto: Victor Lira / FPB (6/10/2020)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) foi derrotada ontem (6) por Franca, fora de casa, por 95 a 59, na segunda rodada do Campeonato Paulista Série A1. Enquanto os sorocabanos ainda não venceram na competição, os francanos comemoram a primeira vitória.

No primeiro período, a equipe de Franca conseguiu converter quatro bolas de três e ainda explorar as deficiências sorocabanas. Foram sete erros de Sorocaba que originaram dez pontos aos donos da casa, com placar de 26 a 9 para os donos da casa. Com melhor postura defensiva e conseguindo converter as bolas no ataque, a LSB terminou o segundo quarto apenas um ponto atrás de Franca (18 a 17), mas a atuação ruim do período inicial encerrou o primeiro tempo com a vantagem dos mandantes: 43 a 26.

A volta da LSB do vestiário trouxe os mesmos problemas do início do jogo. Erros de tomada de decisão ofensiva e falhas na marcação permitiram a Franca registrar 21 a 9. O placar geral apontou 64 a 35. Sorocaba teve o seu melhor desempenho ofensivo no último período do jogo, anotando 24 pontos, mas os francanos também alcançaram seu maior aproveitamento (31 pontos), fechando o jogo em 95 a 59.

A LSB volta a jogar na segunda-feira (12), recebendo o Bauru no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. Franca encara o Mogi Basquete, no dia 22, novamente no Pedrocão. (Zeca Cardoso)